Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Renato Gaúcho promete Grêmio concentrado para decisão do Campeonato Gaúcho e afirma: "Não está nada definido"

Treinador pregou cautela, após sua equipe vencer a primeira partida da final do estadual por 2 a 0

Lucas Miluzzi Publicado em 27/08/2020, às 14h29 - Atualizado às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Na última quarta-feira, 26, o Grêmio visitou o Caxias e venceu os rivais no jogo de ida da decisão do Campeonato Gaúcho. O Tricolor bateu a equipe da casa por 2 a 0 e ficou numa situação confortável para a final do próximo domingo, 30. Mas se depender de Renato Gaúcho, seu time vai continuar com o mesmo nível de concentração.    

Em entrevista coletiva, o técnico gremista comemorou o resultado, porém alertou sobre a vantagem que o time azul, preto e branco conseguiu. Segundo ele, é preciso ter cuidado e manter o foco na partida deste final de semana.

"Em uma final, qualquer vantagem é vantagem. Você jogar pelo empate já é uma grande vantagem. Com dois gols, leva uma grande vantagem. Ainda mais por jogar em casa, mas não está nada definido. O Caxias sempre nos deu trabalho, como hoje. Ainda não conseguimos o título. Temos mais 90 minutos pela frente", afirmou. 

Ele ainda continuou: "Sabíamos que jogariam por uma bola. Alertei para não fazer falta desnecessária. Saiu aquele gol, mas estava impedido. O Caxias sempre deu trabalho, é bem dirigido e tem uma equipe boa. Temos uma vantagem, mas não está nada definido. Eles terão nosso respeito. É uma vantagem, mas a concentração e foco serão os mesmos. O pensamento na partida será que está 0 a 0".

O Tricolor abriu o placar no início da partida, logo aos sete minutos, após uma ótima conclusão de Pepê. Renato Gaúcho analisou o gol marcado ainda no começo do confronto e comemorou o feito que, de acordo com ele, deu maior tranquilidade para os seus jogadores na final.  

"Facilita porque você quebra qualquer esquema. Ainda mais em uma final na casa do adversário. Dá uma tranquilidade maior porque o adversário precisa sair mais para o jogo. Apertamos um pouco mais no segundo tempo, fizemos o gol que nos dá a vantagem. Mas o Caxias é um time chato, faz bastante cera, valoriza a bola parada", ressaltou.

Grêmio e Caxias voltam a se enfrentar no próximo domingo, 30, às 16h (horário de Brasília), para definir quem vai ser o campeão estadual desta temporada. Caso o título se confirme para o Tricolor, será o tricampeonato da equipe azul, preta e branca. 


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.