Real Madrid e Manchester United brigam pela contratação de Donny Van de Beek - GettyImages
MERCADO DA BOLA

Diretor do Ajax confirma interesse de Real Madrid e Manchester United em joia holandesa

Diretor executivo do clube holandês confirma procura dos clubes por jovem promessa

Gabriela Santos Publicado em 12/06/2020, às 09h04

Real Madrid e Manchester United brigam pela contratação de Donny Van de Beek, do Ajax. Em entrevista ao veículo NOS, o ex-jogador e atual diretor executivo do clube da Holanda, Edwin Van der Sar, comentou sobre o possível interesse dos clubes pela joia holandesa.

“Está claro que clubes como o Real Madrid e o Manchester United estão interessados em Donny van de Beek”, disse Van der Sar.

Donny Van de Beek teve seu nome vinculado a vários clubes na última janela de transferências. Ele foi especulado no Real Madrid, mas não houve negócio.

O diretor executivo do Ajax ainda falou sobre a situação de outros atletas do clube e como será o mercado da bola após sofrer os impactos causados pela pandemia de coronavírus.

“Com certeza, as transições de 150 a 200 milhões de euros desaparecerão, mas ainda acredito que há um valor muito alto para alguns jogadores do Ajax ... Os jogadores estão bem-educados, com experiência de ganhar e jogar na Europa. Fizemos acordos verbais no ano passado com Onana, Tagliafico e Van de Beek para ficar por mais uma temporada, que ajudaríamos a encontrar o próximo passo em suas carreiras. Nada mudou”, concluiu.

O United procura um reforço para formar dupla com o português Bruno Fernandes, para preencher a vaga de Paul Pogba – que tem contrato com o clube inglês até 2021. Segundo o jornal De Telegraaf, da Holanda, o clube já fez uma proposta por Van de Beek, e está muito próximo de assinar com o jogador. Quem pode facilitar o negócio entre o clube inglês e o Ajax é Edwin van der Sar, diretor esportivo da equipe holandesa e ex-jogador dos Red Devils.

Donny van de Beek tem contrato com o Ajax até 2022, e se destacou na equipe semifinalista da Champions League 2019-20, ao lado de Matthijs de Ligt e Frenkie de Jong, mas o meia decidiu permanecer na Holanda.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Real Madrid Manchester United Mercado da Bola

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja