Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZINEDINE ZIDANE

Ex-companheiro de clube de Zidane relembra características do jogador na Juventus

Edwin van der Sar ainda contou a diferença entre Zidane e os demais jogadores da equipe

Damaris Andrade Publicado em 06/05/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zidane e Edwin van der Sar jogaram juntos entre 1999 e 2001 na Juventus - Getty Images
Zidane e Edwin van der Sar jogaram juntos entre 1999 e 2001 na Juventus - Getty Images

Zinedine Zidane sempre foi um jogador reservado, até mesmo em meio à polêmicas. Entretanto, Edwin van der Sar, ex-goleiro e jogou ao lado de Zizou entre 1999 e 2001 na Juventus, contou ao programa Between Poles, do canal holandês Ziggo Sport, que se impressionou com a humildade do francês.

“Ele não era muito falador. Era difícil, pois naquela época ele não falava inglês muito bem e conversava apenas em francês ou italiano. Mas a maneira como ele pegou a bola, jogou-a no ar e como ele sempre jogava...” disse van der Sar.

Um dia, ele veio treinar em um Fiat, vestindo jeans, uma camisa Levi branca e Adidas branca, o que foi totalmente diferente do que você viu dos outros jogadores: com a Ferrari, Dolce & Gabbana e Versace”, continuou.

Edwin van der Sar deixou a Juventus em 2001 para jogar no Fulham, da Inglaterra, e dar espaço para o recém contratado Gianluigi Buffon. No ano seguinte, Zidane assinou com o Real Madrid, onde jogou por cinco temporadas até se aposentar em 2006.

É claro que ele tinha o lado sombrio e por causa dos cartões vermelhos, mas ele era muito gentil com a bola. Sem ela, ele não era tão elegante”, concluiu van der Sar.

Atualmente, Zidane é o histórico treinador do Real Madrid, enquanto van der Sar trabalha como diretor executivo do AJAX.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.