Antony deixa o São Paulo para sua primeira experiência na Europa - GettyImages
DE SAÍDA!

De partida para o Ajax, Antony deixa recado emocionante para a torcida do São Paulo!

Jovem revelado nas categorias de base do Tricolor Paulista chamou atenção com sua qualidade

Pedro Ungheria Publicado em 01/07/2020, às 07h12

Não é novidade para ninguém que os jovens que despontam no futebol brasileiro se quer passam um tempo de experiência no Brasil e logo encaminham seus respectivos contratos com grandes clubes da Europa! Recentemente, mais um caso deste veio à tona.

O atacante Antony, do São Paulo, surgiu como um dos nomes de maior expressividade das categorias de base tricolores, mas, não demorou quase nada para que o assédio do Velho Continente falasse mais alto.

Após algumas aparições nos campeonatos locais, o jovem ficou cobiçado por diversos times de todo o mundo, mas, o Ajax foi quem ficou detentor de seu passe.

Campeão da Copinha em 2019 e destaque na reta final do último Brasileirão e do começo deste Paulistão, o garoto foi vendido pela alcunha de 15,750 milhões de euros, o que na cotação atual é algo estimado em cerca de R$96 milhões.

Antony, São Paulo (GettyImages)

 

Conforme teria ficado acordado com os holandeses, a última terça-feira, 30, foi o dia da despedida! A partir desta quarta-feira, 1, o jovem não faz mais parte do elenco do São Paulo. Aproveitando do carinho que possui por todo elenco, ele fez questão de se despedir dos companheiros e desejar boa sorte na jornada que terão pela frente.

Após o momento complicado de deixar o time que o lançou para o futebol mundial, Antony conversou um pouco com a SPFCtv. Coroando com chave de ouro uma série de três episódios que está por vir, em breve, sobre sua estadia no Tricolor, o craque aproveitou para deixar um recadinho para a torcida são Paulina.

“Eu creio que não é um fim, é um até logo. O São Paulo é o meu lugar”, disse ele, dando a entender que não pretenderia finalizar a carreira sem vestir o manto paulista mais uma vez.

Quando negociou Antony com o Ajax, em fevereiro, o São Paulo acertou a permanência do jogador até o fim do primeiro semestre. A ideia era tê-lo em ação nesses meses finais antes da transferência, mas isso não foi possível por causa da pandemia de Covid-19 que resultou na paralisação do futebol brasileiro.

🎥🇾🇪 Antony - Coração Tricolor

Amanhã, às 19h, estreia a série produzida pela #SPFCtv com exclusividade no Facebook. Serão três capítulos que irão ao ar nos dias 1, 6 e 10 de julho.

Confira o trailer > https://t.co/gQ8E5bXD4v pic.twitter.com/57dopyyClO

— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) June 30, 2020

5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ajax Antony São Paulo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja