Cruzeiro tenta a contratação de lateral direito, mas ouve não do Bahia - GettyImages
QUASE!

Cruzeiro tenta contratar lateral-direito, mas ouve não do Bahia: "Não há possibilidade de trazê-lo agora"

Apesar da negativa, diretor do clube não descartou um possível acerto no futuro

Izabella Macedo Publicado em 07/05/2020, às 17h14

Mesmo que o Cruzeiro não possa voltar a competir, já que os campeonatos ainda permanecem paralisados por conta da pandemia de coronavírus, o clube mineiro não tira os olhos do Mercado da Bola, até porque a venda de jogadores é vista como uma possibilidade de sanar algumas dívidas.

No entanto, desta vez o foco dos dirigentes Cruzeirenses é na compra e em especial, de um lateral-direito. Em entrevista à rádio 98FM, Ricardo Drubscky, diretor de futebol da Raposa, afirmou que o nome de Nino Paraíba, do Bahia, está muito forte internamente.

Porém, o dirigente conta que ouviu um "não" do clube baiano quando tentou uma negociação e ainda confirmou que o jogador ganhou fama no Cruzeiro por ser bem visto, não só por ele, mas também pelo técnico Enderson Moreira. 

Drubscky ainda afirmou que mesmo diante disso, a conversa com o diretor do Bahia, Diego Cerri, foi decisiva para descartar tal possibilidade.

"O Nino Paraíba foi um atleta meu, quando eu era treinador lá no Vitória. Foi atleta do Enderson, e ele é um jogador que nos atenderia muito bem. Eu falo sem problema, porque ele já foi tirado do nosso foco. A gente tinha a intenção (de contar com ele), mas eu conversei com o diretor do Bahia e não há possibilidade de trazê-lo agora. Ele até não descartou a possibilidade futura. O Enderson gosta muito dele, eu também gosto, é um atleta de muita qualidade, muito competitivo, enfim, mas não está nas nossas projeções agora por impossibilidade dele de vir", disse.

O trabalho que Drubscky se refere junto a Nino foi em 2014, quando o atual diretor ainda exercia a função de treinador no Vitória. No total foram dez jogos e cinco vitórias à frente do Leão da Barra. Atualmente, Nino defende o rival, Bahia desde 2018 e o lateral-direito já soma 95 partidas e quatro gols.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Coronavírus Cruzeiro Diego Cerri Nino Paraíba Bahia Enderson Moreira Ricardo Drubscky

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja