Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICA?!

Dirigentes do Bahia batem o martelo sobre o futuro de Roger Machado no clube

Diego Cerri e Guilherme Bellintani concederam uma entrevista coletiva sobre o assunto

Lucas Miluzzi Publicado em 09/02/2020, às 17h38 - Atualizado às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado está na berlinda - Transmissão Bahia TV
Roger Machado está na berlinda - Transmissão Bahia TV

No último sábado, 8, o Bahia perdeu o clássico para o Vitória diante de sua torcida por 2 a 0, pela Copa do Nordeste. Os torcedores da equipe se mostraram incomodados com o resultado negativo e parte pediu para que Roger Machado deixasse o comando técnico da equipe.

Após a partida, o treinador concedeu uma entrevista coletiva ao lado de Diego Cerri, diretor de futebol, e Guilherme Bellintani, presidente do clube. Quem se pronunciou mais sobre o assunto da demissão foi o mandatário máximo do time baiano e ele deixou claro que Roger vai seguir no comando.

 "Eu não acho que seria o quarto jogo. É o quarto jogo do ano, mas o trabalho é avaliado também por toda circunstância do ano passado. É análise do todo e não de circunstâncias. Ano passado tínhamos um elenco que foi bem em determinado momento e depois caiu de rendimento. A história desse ano se aproxima da história do ano passado. A gente já começa a ouvir "troca de treinador" da torcida. É natural. A torcida está chateada. A história é contada como filme e não fotografia. Se a gente entender que falta jogador, que o trabalho não está atendendo ou que o clube não está dando estrutura, a gente vai mudar. Na quarta-feira, não faltou qualidade técnica dos jogadores, treino. O que faltou foi envolvimento maior com desejo de ganhar e não administrar resultado. Não corrige trocando treinador, mas conversando. Hoje, o defeito foi outro, alguns individuais. O próprio Douglas, mas também de ataque. A quantidade de gol que nós perdemos também é erro. Não adianta dar o remédio errado para doença tal", disse

No entanto, Diego Cerri revelou para imprensa que logo após a eliminação do Bahia na Copa do Brasil para o River-PI, ele teve uma conversa séria com o elenco todo e deixou claro qual foi tom desse papo realizado ainda nos vestiários do estádio Albertão.

"Queria aproveitar esse momento para falar com nosso torcedor, que está indignado, muito chateado, diferente do que foi planejado. Nós não temos direito de pedir nada ao torcedor. Temos que deixar muito claro que o projeto do futebol do clube vai ser muito forte. Estamos passando por momento difícil, semana indigesta. Não poderíamos imaginar eliminação na Copa do Brasil como foi. Após a eliminação, tivemos uma conversa muito dura com o grupo. De postura, de como devemos nos portar em campo. Hoje, no vestiário, apesar do momento difícil. Não faltou entrega hoje, transpiração. Faltou competência. O que fazer agora é trabalhar, falar pouco e dar resposta dentro de campo. A resposta não vai ser no microfone. É dar essa resposta ao torcedor, que vem nos apoiando. Tem todo direito de se manifestar. Agora, podemos prometer empenho e nós vamos buscar essa classificação na Sul-Americana e nos recuperar na Copa do Nordeste nos próximos jogos", completou

Ainda sobre a eliminação de quarta-feira, 5, e derrota do último sábado, 8, o treinador lamentou os recentes resultados negativos e confidenciou que a partida do meio de semana ainda não saiu de sua cabeça.

"Nos momentos difíceis, entendemos que o presidente tem que falar. Todos os momentos eu tenho aparecido, dado as caras. Não tem nenhum movimento diferente. Não sou presidente que me escondo, estou aí sempre. Nos momentos ruins eu me cobro. É quando a torcida merece mensagem do presidente. Aconteceu, alguma hora iria acontecer [o fim do tabu]. Confesso que fiquei mais indignado com o jogo de quarta-feira com o de hoje. Hoje saio profundamente chateado com o resultado, com as circunstâncias, por ser clássico. Ao mesmo tempo, acho que o jogo de quarta me indignou mais. Ainda estou com a cabeça no jogo de quarta.", concluiu. 

Neste domingo, 9, o Bahia utilizou sua equipe alternativa para vencer o Jacobina por 3 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Baiano. Os gols da partida foram marcados por Régis, Ramon e Matheus.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.