Jogador do City pediu para ser negociado com o Barcelona - GettyImages
SERÁ?

Craque do City pediu para ser negociado com o Barcelona, diz jornal

Jogador do City não está sendo utilizado por Guardiola, e pediu para se transferir para o Barcelona

Redação Publicado em 14/06/2021, às 11h25

Na reserva com Guardiola, o craque do Manchester City, Laporte, decidiu mudar de ares, e pediu para a diretoria do clube inglês negociar a sua ida para o Barcelona. Segundo informações divulgadas pelo jornal catalão "Sport", o atleta está decidido em sair.

Aos 27 anos, o francês naturalizado espanhol entende que perdeu espaço no elenco do City desde a chegada de Rúben Dias, que se tornou o titular absoluto ao lado de John Stones na defesa de Pep Guardiola.

De acordo com a publicação, Laporte tem pressionado o clube inglês para ser negociado com o Barcelona. No entanto, o entrave está justamente em seu elevado valor de mercado, algo que foge do poder de investimento atual dos catalães.

Na época de sua contratação, o City desembolsou cerca de 57 milhões de libras em 2018 para tirar o jogador do Athletic Bilbao, acertando um contrato válido até 2023.

O jornal ainda destaca que uma postura firme de Laporte poderá ser decisiva para uma negociação entre Manchester City e Barcelona, que mantém boa relação entre as diretorias. CEO do clube inglês, Ferran Soriano foi peça fundamental na primeira passagem de Joan Laporta na presidência dos catalães.

Tendo um jogador insatisfeito no elenco, não está descartado que os dirigentes partam para uma troca entre atletas, algo que vem sendo trabalhado entre grandes clubes da Europa diante da crise financeira decorrente da pandemia do coronavírus.


 

 

Barcelona Mercado da Bola Guardiola Laporte Manchester City

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja