Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / REFORÇO CHEGOU!

Após contratar Agüero, Barcelona anuncia a chegada de zagueiro ex-Manchester City!

Jogador que deixou o Manchester City, volta ao Barcelona, onde jogou na base

Redação Publicado em 01/06/2021, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador do Manchester City é contratado pelo Barcelona - GettyImages
Ex-jogador do Manchester City é contratado pelo Barcelona - GettyImages
Nesta terça-feira, 1, o Barcelona anunciou a contratação do zagueiro ex-ManchesterCity, EricGarcía. O jogador já passou por exames médicos e assinou o contrato com o clube espanhol, mas só vai ser incorporado ao elenco daqui um mês, no dia 1 de julho.
Eric García fechou um vínculo com o Barcelona válido até junho de 2026, com cláusula de rescisão de 400 milhões de euros.
O anúncio não é surpresa, já que essa transferência já estava sendo dada como certa desde janeiro, mas só foi confirmada no fim de abril, pelo próprio técnico do Manchester City, PepGuardiola.
Acontece que como Eric García estava ligado ao clube inglês até o fim da atual temporada, só poderia assinar um pré-contrato com o Barcelona, sem custos, depois do encerramento da mesma.
O zagueiro é o segundo reforço anunciado nos últimos dias pelo Barcelona para a temporada 2021/22, depois do atacante SergioAgüero, também um ex-Manchester City.
"Estou muito feliz de voltar ao Barcelona. Estive durante 9 anos aqui, e voltar agora é um sonho, defender essas cores. Estou muito contente pela confiança que me deram", disse Eric García, em entrevista aos canais oficiais do Barcelona.
Hoje, aos 20 anos, Eric García foi formado nas categorias de base do Barcelona, e foi capitão da equipe em todas as etapas, sempre com usando a camisa de número 3.
Ele se transferiu para o Manchester City ao entrar no juvenil, e de lá seguiu até os profissionais do time inglês. Na temporada 2020/21, o zagueiro disputou apenas 12 jogos pelo City, nove como titular e três saindo do banco de reservas.