Corinthians inicia barca e mais jogadores devem deixar o clube - GettyImages
EITA!

Corinthians não para com "barca" e deve liberar mais jogadores

Apesar de ter liberado uma grande quantidade de jogadores, o Corinthians ainda não parou com as liberações e mais atletas podem sair; confira quem já saiu e outros que vão deixar o Timão

Redação Publicado em 29/12/2021, às 08h49

O Corinthians pretende liberar cerca de 18 jogadores para a temporada de 2022. Com a intenção de economizar com os vencimentos salariais, o Timão já conseguiu "se livrar", pelo menos por empréstimo, de dez jogadores que estão nesta lista. No entanto, até o final desta janela, mais outros nomes não devem seguir no comando da equipe alvinegra. 

Até o momento, o Corinthians já liberou nomes como o de Janderson (empréstimo para o Grêmio), Sornoza (rescisão contratual), Matheus Jesus (empréstimo para Ponte Preta), Fessin (empréstimo para Ponte Preta), Léo Santos (empréstimo para Ponte Preta), Matheus Alexandre (empréstimo para o Coritiba), André Luis (empréstimo para Cuiabá), Marquinhos (rescisão contratual), Matheus Davó (empréstimo para São Bernardo) e Vitinho (empréstimo Vasco).

CANAL - SPORTBUZZ: 

Além desses dez nomes, mais outros jogadores também devem seguir fora do Corinthians para a próxima temporada. Esse é o caso do volante Richard, além de jogadores como Danilo Avelar, Thiaguinho, Ederson, Everaldo, Rafael Bilú, Jonathan Cafú e também Matheus Matias. Todos esses devem sair do Timão por empréstimo, rescisão ou transferência definitiva.

Ou seja, com a possível e certa saída desses 18 jogadores, o Corinthians pretende economizar com esses jogadores. Alguns desses possuem salários considerados altos e estão fora da lista de possíveis selecionáveis por Sylvinho. De acordo com o site "Globo Esporte", o Timão quer continuar com sua política de contenção de gastos. 

Corinthians está fazendo uma série de saídas e barca vai aumentar (Crédito: GettyImages)

 

Mesmo com a saídas desses 18 atletas em 2022, o Corinthians tem em mente a ideia de que precisa trazer reforços para o próximo ano. Até o momento, enquanto dez jogadores já deixaram o clube, o Timão trouxe apenas Paulinho. O planejamento dos dirigentes e da comissão técnica é de trazer um zagueiro e também um grande camisa 9, que está sendo ligado ao nome de Cavani. 

Na próxima temporada, o Corinthians irá disputar mais jogos, pois conseguiu a classificação direta para a Copa Libertadores da América. Desta forma, o TImão vai disputar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e também a Libertadores, ou seja quatro competições e para suportar ao calendário será preciso ter opções no elenco alvinegro. 

 

Mercado da Bola Libertadores Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja