Jorge Jesus é o grande favorito da torcida, mas o Corinthians não tem pressa para contratar - GettyImages
EITA!

Corinthians define perfil de treinador e surpreende sobre Jorge Jesus

O Corinthians demitiu Sylvinho na madrugada desta quinta-feira, 3, e o Timão já definiu qual vai ser o perfil de treinador para 2022; confira!

Redação Publicado em 03/02/2022, às 17h01

O Corinthians não está com pressa para definir o seu treinador para a temporada de 2022. Mesmo assim, o Timão já possui um perfil de técnico traçado e agora vai em busca de um nome ideal no mercado. Mas antes de iniciar qualquer tipo de negociação, o alvinegro prioriza Jorge Jesus e quer saber da sua situação para ir adiante nas conversas. 

Pelo menos é o que indica as informações do jornalista "André Hernan", do site "Globo Esporte". De acordo com o profissional, o Corinthians entende que possui um elenco com capacidade de atuar ofensivamente e o perfil do novo treinador será baseado nisso. Ou seja, técnicos com um estilo mais reativo não serão prioridade, como é o caso de Diego Aguirre

Show Player

Canal - SportBuzz

Quem deve ser o técnico do Corinthians?

Mas antes de iniciar qualquer tipo de negociação, o Corinthians quer entender como está a situação de Jorge Jesus. Recém demitido do Benfica e com uma recente negativa ao Atlético-MG, o Timão quer saber se o treinador está disposto a voltar a treinar. A decisão pela sua contratação vai sair muito dessa conversa, visto que é um nome que interessa. 

Independente do Corinthians ir atrás de Jorge Jesus ou não, o Timão busca no mercado um treinador de "costas largas" pelo menos é o que informou "André Hernan". O jornalista contou que a diretoria quer um nome que possa chegar no vestiário repleto de estrelas e domine ambiente para determinadas situações. 

Sylvinho não é mais treinador do Corinthians e Timão foca na chegada de Jorge Jesus (Crédito: GettyImages)

 

Ainda seguindo as informações, o Corinthians não tem pressa para definir o seu treinador, principalmente porque entende que o Paulistão é um campeonato para adquirir ritmo de jogo. Mesmo que não queira dar uma resposta imediata para Sylvinho, o Timão também não irá esperar por nenhum outro técnico, incluindo Jorge Jesus. 

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians. pic.twitter.com/WEZYDDxTcY

— Corinthians (@Corinthians) February 3, 2022

Nas futuras negociações com os próximos possíveis substitutos de Sylvinho, se houver qualquer tipo de demora nas conversas, o Corinthians não ira esperar. Nomes como de Cuca e Renato Gaúcho não estão descartados, mas medalhões como Felipão e Vanderlei Luxemburgo não estarão em pauta. 


 

Jorge Jesus Mercado da Bola jorge jesus Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja