Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sylvinho é demitido do Corinthians após derrota no Paulistão

Sylvinho não resistiu à pressão da torcida do Corinthians com os resultados medianos nas competições, e está fora do time depois de nove meses no comando

Redação Publicado em 03/02/2022, às 06h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho, ex-treinador do Corinthians - GettyImages
Sylvinho, ex-treinador do Corinthians - GettyImages

Não resistiu! Na madrugada desta quinta-feira, 3, o técnico Sylvinho acabou sendo demitido do comando do Corinthians horas depois de a equipe ter sido derrotada pelo Santos, pelo placar de 2 a 1, de virada, jogando em casa no Campeonato Paulista, pela terceira rodada da competição estadual. A decisão foi tomada pela diretoria Alvinegra ainda no vestiário, após o jogo.

Em um comunicado anunciado ainda na sala de imprensa da Neo Química Arena, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves explicou que a saída de Sylvinho do comando da equipe foi necessária para que seja feita uma correção de rota. Assim, o mandatário também revelou uma reunião nesta quinta para discutir quem será o novo treinador.

Canal - SportBuzz

A decisão da diretoria surpreende, mas nem tanto. Isso porque a torcida já estava bem insatisfeita com os resultados, e o desempenho do time do Corinthians em campo, mesmo vencendo, não agradava. Por outro lado, Duílio tinha o objetivo de manter o treinador no cargo por mais alguns meses, mas não aguentou a pressão externa.

Para se ter uma ideia, Sylvinho foi vaiado pela torcida Alvinegra antes do apito inicial da partida contra o Santos, no intervalo do jogo, nos minutos finais e depois do término do confronto pelo Paulistão. Por conta de toda a tensão que estava rolando ao redor do comandante, ele nem chegou a dar entrevista coletiva aos jornalistas.

Sylvinho, ex-treinador do Corinthians
Sylvinho, ex-treinador do Corinthians (Crédito: GettyImages)

Sylvinho estava no comando da equipe desde maio de 2021 e passou a ter seu trabalho, e táticas de jogo questionados a partir do segundo semestre do ano passado. Essa pressão sobre ele só foi aumentando conforme o passar dos meses, até que ficou insustentável até mesmo para quem queria mantê-lo na equipe, o que resultou na demissão.

Agora, o Corinthians deixa essa situação para trás e foca seus esforços na busca de um novo treinador para a sequência da temporada. O objetivo é que o escolhido seja eleito bem antes de abril, já que a equipe tem a estreia na fase de grupos da Libertadores. Inclusive, a classificação direta à esta fase foi o fator decisivo para manter o treinador no cargo em 2022.

No Mercado da Bola, antes de fechar com Sylvinho, o Corinthians tentou a contratação de Renato Gaúcho, que ainda continua sem clube. Ainda, no final do ano passado, alguns empresários procuraram o clube para oferecer o português Jorge Jesus. Na época, o Alvinegro descartou qualquer conversa por acreditar que Sylvinho seria o nome ideal.