Chelsea acerta a contratação de Enzo Fernández - Getty Images
FIM DA NOVELA!

Chelsea dá fim em novela e chega a acordo por Enzo Fernández

Após uma grande novela, o Chelsea conseguiu chegar em acordo com o Benfica e acertou a contratação de Enzo Fernández, revelação da Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 31/01/2023, às 19h17

Nesta terça-feira, 31, o Chelsea finalmente deu fim à novela pela contratação e chegou a um acordo por Enzo Fernández, com o Benfica. Após diversas propostas negadas e divergências com o clube inglês, os Blues conseguiram acertar a vinda do argentino e estabeleceram um novo recorde de transferência no futebol inglês.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, ambos os clubes chegaram a um acordo que estabelece um valor recorde. O Chelsea irá pagar 120 milhões de euros para contar com a revelação da Copa do Mundo em seu esquadrão. Os ingleses já estabeleceram todos os documentos necessários para validar a contratação antes do fechamento da janela de transferências.

Enzo Fernández to Chelsea… HERE WE GO! Agreement reached right now between Chelsea & Benfica 🚨🔵🇦🇷 #CFC #DeadlineDay

Important: clubs running to get the documents signed before end of the window, it’s finally agreed.

Boarding set to be completed — London ✈️ @TurkishAirlines pic.twitter.com/YGwY4QGseQ

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 31, 2023

 

De acordo com o “Sky Sports”, a vontade do jogador foi determinante para a transferência acontecer. Além disso, o Chelsea deve pagar o valor em parcelas e não de forma direta. Ainda segundo a publicação inglesa, os Blues pretendiam pagar em cinco anos, mas o clube português estava exigindo que fosse resolvido em dois anos.

Com a saída de Jorginho, que assinou contrato com o Arsenal nesta terça-feira, 31, o Chelsea intensificou as negociações pelo argentino. Por mais que os valores sejam muito distintos, com uma diferença de quase 90 milhões de euros entre as transferências, a venda do ítalo-brasileiro pode ter dado um respiro ao clube.

Enzo Fernández após vencer a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

 

Com a contratação de Enzo Fernández, o Chelsea tomou a primeira colocação entre as transferências mais caras da história do futebol inglês. Sendo assim, a compra de Jack Grealish feita pelo Manchester City, por 100 milhões de libras. Na cotação atual, o argentino chega pelo montante de 105 milhões de libras.


 

contratação Enzo Fernández benfica Chelsea acerto

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja