Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG e Arsenal aproveitam barca do Chelsea no mercado da bola

No último dia de janela de transferências, o PSG e Arsenal aproveitaram uma barca do Chelsea no mercado da bola e reforçaram o seu elenco

Redação Publicado em 31/01/2023, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Chelsea prepara uma barca, e PSG e Arsenal devem aproveitar - GettyImages
O Chelsea prepara uma barca, e PSG e Arsenal devem aproveitar - GettyImages

PSG e Arsenal vão aproveitar a barca do Chelsea no mercado da bola para se reforçarem no último dia de janela de transferências. Com a necessidade de negociar alguns jogadores importantes, os Blues vão abrir mão de nomes como Jorginho e também Ziyech. Os dois não estavam nos planos de Graham Potter para a sequência da temporada e irão buscar novos desafios. 

De acordo com as informações que chegam da Europa, o Arsenal se aproveitou da necessidade de negociação do Chelsea e fez uma oferta de 75,8 milhões de reais por Jorginho. O volante estava em reta final de contrato com os Blues e dava indícios de que não renovaria. Desta forma, a oportunidade de ir para os Gunners apareceu e ele tem tudo para ser oficializado ainda nesta terça-feira, 31. 

O meio-campista foi peça fundamental na era Tuchel, mas vinha perdendo espaço desde a chegada de Potter ao Chelsea. Com isso, Jorginho vai reforçar o atual líder da Premier League, que buscou um volante para a posição desde o início da janela de transferências. O brasileiro naturalizado italiano vai assinar contrato de um ano e meio e com possibilidade de extensão por mais um. 

Outro atleta do Chelsea e que não faz mais parte dos planos de Graham Potter é Ziyech. O marroquino não correspondeu com as expectativas desde sua chegada a Inglaterra e a tendência era de que ele perdesse ainda mais espaço com as grandes contratações feitas pelo clube durante a janela de transferências. Desta forma, o PSG apareceu como o destino provável do atacante. 

Jorginho
Jorginho deve reforçar o Arsenal para a sequência da temporada, após perder espaço com Graham Potter (Crédito: GettyImages) 

Por sinal, ele já está na França para realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe francesa até o final da temporada. O clube francês estava em busca de mais uma opção para o setor ofensivo e buscou o empréstimo do marroquino. A tendência é de que ele seja a única contratação para o ataque realizada pelo Paris Saint-Germain neste último dia de janela na Europa.