Gabriel Menino, jogador do Palmeiras - GettyImages
HORA DA DECISÃO!

Chegou a hora? Palmeiras deve vender destaques do time para aliviar cofres e Gabriel Menino pode sair; saiba mais!

Diretoria Alviverde tem como meta arrecadar pelo menos R$ 80 milhões em vendas nesta temporada

Redação Publicado em 31/03/2021, às 08h25

Chega uma hora em que para aliviar os cofres do clube, é necessário sacrificar grandes nomes do elenco. Vivendo mais uma temporada com problemas financeiros, o Palmeiras não descarta negociar um de seus principais destaques do ano passado.

Atualmente, a janela de transferências na Europa está fechada, mas o assunto é tratado como provável de ser concretizado nos próximos meses.

O nome nesse caso é o de Gabriel Menino, titular durante grande parte da temporada e convocado por Tite para a Seleção Brasileira, além disso, o jogador é um dos que tem recebido atenção de clubes do exterior.

Além do Chelsea, como foi publicado pelo "The Sun", da Inglaterra, equipes como Arsenal e Tottenham e o espanhol Atletico de Madrid buscaram informações sobre o atleta. Neste momento, porém, não há uma oferta ou qualquer negociação em andamento.

Os clubes da Europa estão em reta final de temporada e por conta disso, o período de novas inscrições nas principais ligas do continente será reaberto somente no meio do ano.

O plano da diretoria Alviverde é além de equilibrar o caixa, minimizar as perdas que continuarão causando impacto por conta da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

No entanto, essa necessidade não significa que o clube esteja aberto a qualquer proposta.

Além disso, o Verdão entende que este é o momento de valorização dos garotos, promovidos ao elenco profissional no início de 2020 e que foram destaques nas campanhas dos títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil.

Além de Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Veron Wesley são outros jogadores especulados como possíveis alvos de clubes do exterior. Todos têm idade olímpica e podem receber mais atenção de fora se tiverem espaço na seleção.

Mesmo com a crise, o Palmeiras tem em sua previsão orçamentária para 2021 arrecadar pelo menos R$ 80 milhões com a venda de jogadores.

O momento da pandemia preocupa por impactar em receitas que o clube esperava recuperar, mesmo que ainda não integralmente, nesta temporada, como bilheteria e sócio-torcedor.

Inclusive, foi justamente a preocupação financeira o principal motivo que fez o clube desistir da contratação do colombiano Rafael Santos Borré, do River Plate.

Mesmo com restrições financeiras, o Verdão continua de olho no mercado para dar mais opções ao elenco de Abel Ferreira. Até agora, apenas Danilo Barbosa foi contratado e já trabalha com o grupo na Academia.


 
 
 
 
 
 


Wesley Patrick de Paula Atletico de Madrid Danilo Palmeiras Arsenal Gabriel Veron Tottenham Gabriel Menino Mercado da Bola

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja