Saraiva, ex-Internacional, é o novo reforço do Botafogo para a temporada de 2022 - GettyImages
NOVIDADE!

Botafogo surpreende e anuncia ex-Internacional

O Botafogo começou a agir no mercado para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e um ex-Internacional chegou ao clube

Redação Publicado em 15/03/2022, às 11h28

Nesta terça-feira, 15, o Botafogo surpreendeu os torcedores e anunciou a chegada de Saraiva, que estava no Internacional desde a temporada de 2019. O atleta pertencia ao Porto, de Portugal, que o cedeu para o Colorado nos últimos anos. Em 2022, ele não permaneceu no Beira-Rio, acertou a rescisão com o time português e acertou com o Glorioso. 

De acordo com o que foi divulgado pelo Botafogo, Saraiva assinou um contrato válido por apenas uma temporada. O lateral, inclusive, terá a opção de renovar por mais um ano, até o final de 2023, caso as duas partes estejam de acordo. Vale ressaltar, que existia uma grande preocupação por parte do clube carioca em relação a situação física do atleta. 

Show Player

Canal - SportBuzz

Nas últimas temporadas com a camisa do Internacional, Saraiva sofreu com uma série de lesões e ficou muito tempo fora de combate. Antes da sua chegada, o clube tentou Gilberto, que está no Benfica, mas esbarrou em altos valores. Livre no mercado, o atleta se mostrou a melhor opção para o momento e será o substituto de Rafael. Lembrando que o camisa 7 está lesionado e vai demorar para entrar em campo. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO BOTAFOGO!

Saraiva foi anunciado pelo Botafogo nesta terça-feira, 15; jogador estava no Internacional (Crédito: Divulgação Botafogo)

"O argentino Renzo Saravia é jogador do Botafogo. O lateral-direito de 28 anos foi aprovado nos exames médicos e firmou contrato com o Alvinegro até o final de 2022. Renzo será apresentado em coletiva de imprensa virtual nesta quarta (16/03) no Estádio Nilton Santos. Bienvenido, Saravia!

Formado no Belgrano, Saravia também atuou pelo Racing antes de ser negociado junto ao FC Porto. Adaptado ao futebol brasileiro, o lateral-direito atuou nas duas últimas temporadas pelo Internacional. Suas principais conquistas são o Campeonato Argentino (2019), pelo Racing e a Taça de Portugal(2020), pelo Porto. Saravia também soma convocações para a seleção de seu país".

Saiba mais: https://t.co/4bRe5h9crL pic.twitter.com/0dw5Uy2X0r

— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 15, 2022

 

Botafogo Mercado da Bola Internacional Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja