Benítez em ação pelo Vasco - GettyImages
SERÁ?

Benítez no Vasco? Dirigente abre o jogo sobre retorno do meia ao clube e aponta diferencial

Contrato de empréstimo do meio-campista terminou em 2020 e o cruz-maltino não consegui comprá-lo

Redação Publicado em 04/01/2021, às 15h44 - Atualizado às 16h56

Benítez deixou o Vasco no último mês de dezembro e deixou saudades em São Januário. Identificado com a torcida e responsável por conduzir o meio de campo alvinegro, o argentino não demorou muito para atrair o interesse de muitos clubes por seu futebol. 

Emprestado até o último dia de 2020, o Gigante da Colina acabou não conseguindo exercer a compra do atleta e nem convencer o Independiente, da Argentina, a prorrogar o empréstimo. Mesmo assim, com poucas saídas para que o atleta retorne ao Vasco, o clube carioca não desiste de seu retorno. 

Em entrevista coletiva, nesta segiunda-feira, 4, Alexandre Pássaro abriu o jogo sobre a volta de seu antigo camisa 10. De acordo com o diretor de futebol, o time alvinegro está buscando estender o empréstimo do meia até fevereiro para depois conseguir adquirí-lo em definitivo. 

"É um jogador que agrada ao Vasco, a mim e à nova comissão técnica. As referências são as melhores. Sei da situação, sei do empréstimo e sei da opção de compra. Então, ele saiu do Vasco. Se existir qualquer possibilidade agora, será a prorrogação do empréstimo para ele terminar a temporada aqui, e, com isso, a gente ganha tempo para se preparar para fevereiro, seria importante", disse. 

Ele ainda seguiu: "Vamos ver com o Independiente. O Benítez tem interesse. Nosso interesse é quase que imediato, afinal temos um jogo atrás do outro, então, se isso for ocorrer, tem de ocorrer nos próximos sete ou 10 dias, no máximo"

Pássaro também contou que o Vasco possui um diferencial para o jogador e também para o Independiente. Com as janelas de transferências fechadas no Brasil e Argentina, Benítez só poderia atuar no clube carioca, caso prefira atuar por clubes desses países. 

 "O único lugar que ele pode jogar no eixo Brasil-Argentina é no Vasco. As inscrições estão encerradas no Brasileiro. Ele pode ser usado pelo Vasco se o nome dele voltar ao BID em 15 dias", concluiu.


Benítez Mercado da Bola Vasco Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja