Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Vanderlei Luxemburgo revela "convocação" do Vasco e manda recado: "Eu não sou covarde"

Treinador classificou as últimas 12 rodadas do Brasileirão como um campeonato à parte

Redação Publicado em 04/01/2021, às 15h24 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo em ação - GettyImages
Vanderlei Luxemburgo em ação - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo iniciou sua terceira passagem pelo Vasconesta segunda-feira, 4, quando foi apresentado para a torcida. Em entrevista coletiva, o novo treinador do cruz-maltino demonstrou estar muito motivado para retirar a equipe carioca da luta contra o rebaixamento. 

Atualmente na décima sétima colocação, o Gigante da Colina é o primeiro clube dentro do Z-4. Com 28 pontos, a equipe possui um jogo a menos em relação aos seus rivais que lutam para permanecer na elite do futebol nacional. 

Mesmo assim, Luxa não vê a hora de tirar sua equipe dessa zona complicada do campenato. Para conseguir esse objetivo, em sua apresentação, o treinador deixou claro que as  próximas 12 rodadas  serão de uma competição totalmente diferente para o Vasco. 

Além disso, o técnico também deu maiores detalhes em relação ao motivo que o fez aceitar a proposta vascaína. Mesmo sem receber salários e com um contrato todo formulado em objetivos, Luxemburgo revelou que não foi apenas uma "oferta" e sim uma convocação. 

"É minha terceira vez aqui. Não podemos esquecer. Minha história de futebol começou aqui. O primeiro time que dirigi foi aspirantes do Vasco no Maracanã. Tenho história lá de trás. E o Campello também. Somos velhos de idade e somos amigos de muito tempo. Voltar ao Vasco da Gama... eu voltava de Covid, com tosse, resquício. Fica no corpo da gente. Mas vendo o momento do Vasco, vendo o que o Vasco já fez comigo. Tive o prazer de dirigir o Vasco da Gama ano passado (2019). Eu não sou covarde. É hora da colaboração", disse. 

Ele ainda seguiu: "Entendi que era uma convocação. Vai ser um campeonato de 12 jogos. Estou muito orgulhoso de voltar ao Vasco. Vai ser muito importante não brigar contra o rebaixamento, mas pensar na manutenção do Vasco na primeira divisão".