Bayern fecha com zagueiro da Juventus - GettyImages
REFORÇO!

Bayern acerta a contratação de zagueiro da Juventus por R$ 436 milhões

Bayern fechou um contrato com o jogador holandês com validade até 2027 para confirmar seu mais novo reforço na sequência da temporada 2022/23

Redação Publicado em 18/07/2022, às 07h38

O Bayern segue ativo no Mercado da Bola em busca de reforços que possam ajudar o time a atingir seus objetivos. Por conta disso, depois de oficializar a chegada de Mané, Gravenberch e Mazraoui, a equipe alemã acertou a transferência de mais um novo nome para o elenco, sendo que ela se tornou a mais cara contratada para a temporada 2022/23.

O jogador é ninguém menos que Matthijs De Ligt, zagueiro holandês de 22 anos que estava vestindo a camisa da Juventus. Segundo as informações que foram divulgadas pela imprensa europeia, o valor gasto pelo Bayern para fechar com o jogador chegaria a pelo menos 80 milhões de euros, algo em torno dos R$ 436 milhões na cotação atual.

Canal - SportBuzz

Dessa forma, os clubes que negociavam nos últimos dias conseguiram chegar a um acordo neste domingo, 17, e firmaram um contrato assinado que terá duração até o fim da temporada 2026/27. Assim, De Ligt se tornou a compra mais cara do clube alemão desde a contratação de Lucas Hernández, pelo mesmo valor, junto ao Atlético de Madrid em 2019/20.

Já falando pelo lado da Juventus, a venda se tornou a maior desde que Pogba oficializou a sua saída rumo ao Manchester United por 105 milhões de euros, durante a disputa da temporada 2016/17. Agora, a Juventus busca um zagueiro no mercado que possa fazer dupla com Bonucci, já que Massimiliano Allegri tem Rugani como possibilidade em seu elenco. 

Bayern fecha a contratação de zagueiro (Crédito: GettyImages)

 

Carreira

De Ligt foi revelado pelo Ajax e fez parte do elenco que proporcionou a campanha que levou o time holandês até a semifinal da Champions League na temporada 2018/19. Ele foi contratado pela Juventus logo na sequência, e fez 117 partidas pela Velha Senhora, tendo marcado oito gols e conquistado um troféu do Campeonato Italiano.

 

Agora no elenco do Bayern de Munique, depois que Süle encerrou seu contrato e deixou o clube para seguir rumo ao Borussia Dortmund, De Ligt está sendo tratado como sendo a sexta opção de Julian Nagelsmann para ocupar a posição. As outras peças são Upamecano, Nianzou, Chris Richards, Pavard e Lucas Hernández.


 

 

Mercado da Bola Matthijs de Ligt bayern Juventus

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja