Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / OFICIAL!

Liverpool se despede e Mané é anunciado no Bayern de Munique

O Liverpool acertou a venda de Mané para o Bayern de Munique e o clube alemão anunciou a contratação do ponta senegalês; confira detalhes do acordo!

Redação Publicado em 22/06/2022, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mané trocou o Liverpool pelo Bayern de Munique - GettyImages
Mané trocou o Liverpool pelo Bayern de Munique - GettyImages

Liverpoole Manéencerrar uma parceria de seis anos nesta quarta-feira, 22. Isso porque, o Bayern de Munique anunciou a contratação do atacante por 32 milhões de euros. Vale destacar que o acordo pode chegar até 40 milhões, caso o jogador alcance algumas metas estipuladas em contrato. Nas redes sociais, o jogador e também o clube se despediram. 

"Difícil encontrar as palavras certas para isso. Eu só quero agradecer do fundo do meu coração, estou muito feliz por ser uma pequena parte desse sucesso incrível que tivemos juntos durante os últimos 6 anos", escreveu Mané. Antes de ir para o Bayern de Munique, o atleta recebeu diversas homenagens do Liverpool. 

CANAL - SPORTBUZZ

Os Reds utilizaram de suas redes sociais para se despedir de um dos maiores atacantes que já passaram pelo clubes nos últimos tempos. Mané foi uma peça fundamental para que o Liverpool conseguisse retomar a sua era vitoriosa. O ex-camisa 10 da equipe inglesa ajudou nas conquistas do Campeonato Inglês, Champions League e ao todo colecionou cerca de seis troféus. 

Enquanto o Liverpool se despedia do craque, o Bayern de Munique aproveitou o momento para anunciar oficialmente o acordo pelo jogador. O clube acertou um contrato até a metade de 2025 e chega para ser a principal contratação da temporada. Em entrevista para o site oficial do clube alemão, ele abriu o jogo sobre a expectativa em torno da sua chegada. 

Mané tem problemas para deixar o Liverpool
Liverpool e Bayern de Munique tiveram dificuldades para chegar em acordo por Mané (Crédito: Getty Images)
Conversamos muito e senti muito interesse nesse grande clube desde o começo. Então, para mim não houve dúvida. É a hora certa para este desafio. Quero alcançar muitas coisas com o clube, a nível europeu também", destacou em entrevista para o site oficial do Bayern

Mané chegou com tanta moral no Bayern de Munique, que recebeu um recado direto do presidente da equipe. De acordo com Herbert Hainer, o atacante é: "Uma estrela mundial, que destaca o apelo do Bayern e vai aumentar a atratividade da Bundesliga no geral. Os torcedores vão ao estádio para ver estes jogadores".