Haaland pode jogar pelo Barcelona na próxima temporada - GettyImages
SERÁ?

Barcelona surpreende rivais e monta plano ambicioso para ter Haaland

Barcelona quer uma contratação bombástica para recolocar a equipe entre os principais clubes da Europa novamente; Haaland é o principal alvo da equipe culé

Redação Publicado em 14/12/2021, às 15h26 - Atualizado às 15h55

O Barcelona vai fazer de tudo para ter Haaland. Na última segunda-feira, 13, num jantar realizado em Turim, alguns jornalistas flagraram um encontro entre Joan Laporta e Mino Raiola, empresário de Haaland. Os dois possuem boa relação, porém o jornal "Marca" garantiu que ambos se reuniram para falar sobre o futuro do atacante norueguês. 

Tratando a chegada de Haaland como uma obsessão, o presidente do Barcelona vê a contratação do jogador como fundamental para a retomada do Barça no futebol europeu. Segundo a publicação, Joan Laporta vem pensando na investida por um dos maiores artilheiros do mundo desde março e isso deve acontecer logo. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Para tentar convencer Haaland de sua ida para o Barcelona, o presidente culé tem se aproximado das pessoas que convivém com o norueguês e buscado fortalecer laços. O presidente acredita que essa proximidade do craque e das pessoas que participam de sua carreira é importante para convencê-lo de vestir a camisa do Barça. 

Inclusive, para fazer que a negociação aconteça, Joan Laporta tem cuidado pessoalmente das conversas e dessa aproximação com Haaland e o seu entorno. Mas para que realmente o negócio se encaminhe, o presidente do Barcelona está correndo atrás de investidores e parceiros para que a chegada do craque se viabilize. 

Crédito: GettyImages / Haaland pode ser reforço do Barcelona para 2022

 

E é aí que entra o plano ambicioso de Joan Laporta. O presidente do Barcelona quer reduzir ao máximo os valores da possível transferência de Haaland e, com a proximidade com o entorno de Haaland, além da amizade com Mino Raiola, o dirigente culé poderia dar um passo importante para deixar os rivais para trás e contratar um dos principais artilheiros do futebol mundial. 

A ideia do Barcelona é trazer Haaland para a próxima temporada. De acordo com as informações do "Marca", Laporta já estaria conversando com possíveis investidores e teria uma quantia suficiente para tentar viabilizar o negócio na janela de transferências do verão europeu de 2022, ou seja na metade do ano que vem. 

 

Mercado da Bola Haaland Campeonato Espanhol Barcelona. Borussia Dortmund

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja