Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Barcelona: Agüero convoca coletiva e dá indícios de aposentadoria

Contratado no início da temporada, Agüero chegou ao Barcelona para ser parceiro de Messi e o principal atacante do clube, porém a sua passagem pela Catalunha está próxima de um fim

Redação Publicado em 14/12/2021, às 09h39 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agüero deverá anunciar aposentadoria do futebol - GettyImages
Agüero deverá anunciar aposentadoria do futebol - GettyImages

Sergio Agüero deve se despedir do futebol nesta quarta-feira, 15. Pelo menos é o que informam os veículos espanhóis, que intensificaram a notícia em relação a uma possível aposentadoria do centroavante com a entrevista coletiva convocada para amanhã. O jogador chegou ao Barcelona nesta temporada, mas está sofrendo com problemas cardíacos. 

Aos 33 anos de idade, Sergio Agüero está lutando contra uma arritmia cardíaca desde o mês de outubro. De lá para cá, após fazer algumas partidas pelo Barcelona, o centroavante ficou mais de um mês parado esperando uma resolução em relação ao seu problema clínico e a tendência é de que ele não siga mais como jogador de futebol. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo as informações dos veículos espanhóis, Agüero realizou uma bateria de exames durante os últimos dias e ficou constatado as possíveis consequências para ele, se continuasse jogando futebol. Devido a possibilidade de grandes problemas para a sua saúde, o atacante deve se despedir do futebol e do Barcelona na coletiva de imprensa desta quarta-feira, 15. 

As conversas em relação a aposentadoria de Agüero surgiram depois do jogo contra o Alavés, quando ele entrou em campo, mas não conseguiu ficar na partida por muito tempo. Na época, o argentino passou mal dentro das quatro linhas, sentiu dores no peito, foi atendido e levado diretamente para o hospital. 

Crédito: GettyImages / Agüero em ação pelo Barcelona contra o Alavés 

Para se prevenir de um fato mais grave, o Barcelona decidiu por afastar Agüero dos gramados e iniciar um tratamento cardíaco por três meses antes de tomar qualquer decisão. Desde então, o argentino não entrou mais em campo e as especulações em relação a sua aposentadoria do futebol apenas aumentaram. 

Agüero já havia passado por esse problema na época em que jogava no Manchester City, mas ele conseguiu superá-lo e continuou tendo grande desempenho na Inglaterra. O Barcelona estava ciente dessa arritmia cardíaca quando acertou a contratação do craque e não acreditava que pudesse perder o atleta por esse problema. 

Sergio Agüero fez apenas cinco jogos com a camisa do Barcelona e marcou um gol. Inclusive, a única bola na rede pelo time catalão foi num clássico contra o Real Madrid. Na oportunidade, o argentino descontou para o Barça, que perdeu aquela partida por 2 a 1.