Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

“Dembelé é melhor do que Mbappé”, diz presidente do Barcelona

Presidente do Barcelona, Joan Laporta comenta sobre renovação de contrato com o francês Ousmane Dembelé e afirma que atacante é melhor que compatriota Mbappé, do PSG

Redação Publicado em 03/12/2021, às 13h07 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Dembelé é melhor do que Mbappé”, diz presidente do Barcelona - GettyImages
“Dembelé é melhor do que Mbappé”, diz presidente do Barcelona - GettyImages

Joan Laporta, presidente do Barcelona, abriu o jogo sobre as apostas para o mercado da bola. Diante da atual crise financeira no clube, o mandatário afirmou que quer a permanência do francês Ousmane Dembelé, com quem negocia a renovação contratual. Em entrevista à “TV3” ele ainda afirmou que o atacante é melhor do que o compatriota Kylian Mbappé, do PSG.

“Temos uma relação muito boa com o Dembélé e ele quer ficar. Também o queremos porque é um grande jogador. São situações que precisam de negociação com os representantes que querem o melhor para o jogador. Estou entusiasmado com o Dembélé, ele é melhor que Mbappé”, disse Laporta sobre o jogador que tem vínculo até o fim da temporada.

Canal SportBuzz:

De olho na próxima janela de transferências, o presidente do Barcelona revelou um pedido do técnico Xavi Hernández por novas contratações. No entanto, o Barça enfrenta limitação no orçamento salarial. Ídolo do clube catalão, o ex-jogador assumiu o comando do time no mês passado, dias após a demissão de Ronald Koeman.

“O Xavi nos pediu para reforçar o elenco e vamos tentar fazê-lo, mas de momento não temos margem salarial para isso. Portanto, neste momento não é possível, mas você tem que deixar a direção esportiva trabalhar”, afirmou Laporta.

“Dembelé é melhor do que Mbappé”, diz presidente do Barcelona (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que a limitação no orçamento salarial foi um dos fatores que contribuíram pela não renovação e saída de Lionel Messi no início da atual temporada europeia. Livre no mercado, o ex-camisa 10 assinou com o Paris Saint-Germain, sem custos, em agosto deste ano. Pelo ano no time catalão e na Seleção Argentina, Messi foi eleito o melhor jogador no prêmio Bola de Ouro.

O Barcelona é o atual sétimo colocado do Campeonato Espanhol, com 23 pontos em 14 jogos. Os catalães estão a cinco pontos do Sevilla, quarto colocado e que fecha a zona de classificação para a Champions League. O time comandado por Xavi volta a campo neste sábado, 4, às 12h15 (de Brasília), para enfrentar o Betis, no Camp Nou, pela 16ª rodada da competição nacional.