Jorge Sampaoli foi um dos destaques da última temporada no futebol brasileiro - GettyImages
SERÁ?

Atlético-MG "esquece" excesso de estrangeiros no elenco e não descarta a chegada de reforços para Sampaoli

Equipe já ultrapassou o limite de estrangeiros no seu time, porém pode trazer outros atletas de fora do país

Redação Publicado em 11/01/2021, às 14h42 - Atualizado às 15h38

Não é segredo para ninguém que, Jorge Sampaoli adora a chegada de novos jogadores, principalmente de atletas disponíveis no mercado sul-americano. Apesar de gostar de trabalhar com atletas estrangeiros, o treinador vai ter que lidar com algumas mudanças em 2021. 

Com seis jogadores que não são brasileiros no time, a equipe já ultrapassou do limite de atletas estrangeiros. Podendo relacionar apenas cinco por jogo, muitas vezes o argentino tem que deixar de lado uma de suas opções de fora das partidas no Campeonato Brasileiro. 

Quando Junior Alonso, Alan Franco, Zaracho, Savarino e Vargas estão todos à disposição, Sampaoli é obrigado a não relacionar Dylan Borrero. Mesmo assim, o clube não descarta a contratação de novos atletas estrangeiros, porém a chegada deles será com menor intensidade. 

Vale ressaltar que, o número de seis jogadores pode acabar se tornando sete nos próximos dias. Isso porquê, o Galo está próximo de acertar a contratação de Orejuela, que pertence ao Cruzeiro. O colombiano é visto com bons olhos pelo Atlético e pode fazer com que o time pague cerca de 20 milhões de reais por seu futebol. 

Recentemente, em entrevista coletiva de apresentação, Rodrigo Caetano confirmou que o clube não descarta a chegada de novos estrangeiros. No entanto, o novo diretor de futebol do time mineiro destacou que vai priorizar a contratação de atletas brasileiros. 

"Já conversamos a respeito disso, e o próprio Sampaoli é ciente de que temos que trabalhar mirando jogadores brasileiros, e estrangeiros sempre no limite de no máximo seis, pra jogarem cinco. Ou até mesmo, quem sabe no futuro, sempre estar avaliando constantemente o nível de performance dos estrangeiros. Não tem jeito: temos essa limitação, mas nosso técnico é consciente o suficiente disso", disse. 

Ele ainda concluiu: "Acho que não é excludente. Você pode, sim, mirar o mercado sul-americano, mas sabedor de que o nível de exigência e, principalmente, o critério na busca por esses aí tem que ser um sarrafo mais acima, pra que a gente não tenha muitas vezes jogadores sem poder atuar por serem estrangeiros".


Jorge Sampaoli Mercado da Bola Jorge Sampaoli Atlético Mineiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja