Edenílson pode trocar o Inter pelo Atlético-MG nesta mercado da bola - GettyImages
EITA!

Atlético-MG: Edenílson interessa, mas imbróglio com Inter atrapalha

Edenílson é um dos principais jogadores do Inter e o Colorado não quer se desfazer tão facilmente do meio-campista, porém o Atlético-MG sonha em contratar o jogador para a temporada de 2022

Redação Publicado em 10/01/2022, às 12h29

O Atlético-MG está buscando reforços de alto nível para a temporada de 2022 e um dos principais alvos é Edenílson. Considerado o principal jogador ao lado de Yuri Alberto no Internacional, o meio-campista está inclinado a jogador no Galo, porém o Inter não vai liberar o melhor volante do último Campeonato Brasileiro com tanta facilidade. 

Pelo menos é o que informa o site "Globo Esporte" em seu programa "Central do Mercado". De acordo com as informações divulgadas pelo veículo, Edenílson teria gostado do que ouviu da parte do Atlético-MG e demonstrou vontade em atuar com a camisa do Galo em 2022. Mas para que a negociação caminhe, não depende apenas do alvinegro e também do atleta, mas sim do Inter.

CANAL - SPORTBUZZ: 

 

No radar de Tite para a Copa do Mundo de 2022, Edenílson não quer sair do radar da Seleção Brasileira e segue como alvo do treinador para o Qatar. Motivado em ir para o Mundial, o volante não vê uma mudança de clubes como um negócio ruim para ele, mas o Internacional não quer perder uma de suas principais peça e para um rival direto no Brasil. 

Edenílson possui uma multa rescisória de quatro milhões de dólares, dela, o Inter tem direito a receber cerca de três milhões de dólares limpos. Mas essa condição valeria apenas para clubes de fora do Brasil, para equipes do território nacional, a rescisão seria o salário do jogador vezes um determinado número, que provavelmente é maior que a do valor para o exterior. 

Edenilson quer deixar o Internacional e jogar no Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

Em sua última renovação com o Inter, Edenílson teria realizado um acordo verbal sobre a sua multa contratual para o Brasil, onde ela seria a mesma do exterior. No entanto, a atual direção do Internacional não concorda e também não pretende liberar um dos seus principais jogadores para o Atlético-MG. 

A conclusão de todo esse imbróglio ou pelo menos boa parte dele, será resolvida nesta terça-feira, 11, quando Edenílson irá se reunir com a direção para discutir seu futuro. Pelo menos é essa a informação que o site "Globo Esporte" deu durante uma live do programa "Central do Mercado". 

 

Mercado da Bola Atlético Mineiro Edenílson Internacional

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja