Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO!

Internacional vence disputa e anuncia Wesley Moraes; confira!

Após chamar a atenção de São Paulo e Palmeiras, Wesley Moraes definiu Internacional como seu destino e agora reforça Colorado por empréstimo

Redação Publicado em 07/01/2022, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional anuncia Wesley Moraes - Getty Images
Internacional anuncia Wesley Moraes - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 7, o Internacional anunciou a contratação do atacante Wesley Moraes por empréstimo. Buscando um centroavante após ter a permanência de Yuri Alberto ameaçada por clubes brasileiros e estrangeiros no mercado, o clube gaúcho agora conta com o centroavante de 25 anos no seu elenco.

Sem espaço no Aston Villa, clube que detém os seus direitos, Wesley Moraes viu com bons olhos a oportunidade de voltar ao Brasil e se juntar a um clube que briga por títulos. Depois de passar mais de um ano com uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho, o atacante voltou a atuar em abril de 2021 e acabou emprestado para o Clube Brugge.

Canal - SportBuzz

Sem ser muito utilizado no clube belga, Wesley decidiu buscar novos ares para conseguir novas oportunidades. O fator Copa do Mundo também é muito importante, faz com que os atletas queiram estar em evidência para que consigam ser notados por Tite, mas, para isso, é preciso estar em campo.

Wesley Moraes acerta com o Internacional por empréstimo - Getty Images

Segundo informações do "globoesporte.com", o acordo de empréstimo não prevê opção de compra. Com isso, caso o Colorado queira manter o atacante, será necessário renegociar com o Aston Villa e com o próprio Wesley para tentar a permanência. A princípio, o acordo é de um ano e vai até o dia 31 de dezembro de 2022.

Após oficializar a transferência, o clube da cidade de Birmingham usou as suas redes sociais para desejar o melhor ao atacante em sua passagem pelo Brasil. No total, pelo clube inglês, Wesley fez 26 jogos, onde marcou seis gols e deu duas assistências. Em duas passagens pelo Brugge, o atacante fez 136 jogos, marcou 38 gols e deu 14 assistências.

No início da janela de transferências, Palmeiras e São Paulo chegaram a despertar certo interesse pelo atleta, que teve seu nome veiculado como um possível reforço para as equipes, contudo o negócio não avançou. A falta de briga por títulos do Tricolor acabaram esfriando o contato. Por outro lado, o histórico de lesões e o alto salário parecem ter sido fatores que impediram o Verdão de oficializar uma proposta.