Antonio Mohamed, novo treinador do Atlético-MG - GettyImages
FECHOU!

Atlético-MG acerta contratação, e novo treinador deve estrear em breve

Depois de uma busca incessante por um nome que pudesse suprir a saída de Cuca do comando, o Atlético-MG fechou a contratação do treinador argentino, a princípio, por um ano

Redação Publicado em 13/01/2022, às 06h58

Na noite desta quarta-feira, 12, o Atlético-MG deu uma pista de quem poderia ser seu novo treinador, e algumas horas depois a confirmação da contratação veio através das informações publicadas pelo site "GE". O argentino Antonio Mohamed foi o nome escolhido pela diretoria mineira para ocupar a vaga deixada pela saída do técnico campeão, Cuca.

A definição por Antonio Mohamed demorou, passou por uma grande busca, recusas de treinadores e demora na resposta de outros. Aos 51 anos, ele possui em seu currículo uma longa passagem no futebol mexicano, sendo que seu último clube foi o Monterrey, de onde foi demitido em 2020, e desde então ficou livre no mercado.

Show Player

Canal - SportBuzz

A publicação informa que a princípio, o contrato firmado entre o treinador e a diretoria do Atlético-MG foi de um ano, e ele chega a Belo Horizonte de uma forma diferente do que estamos vendo recentemente nas contratações. Antonio Mohamed desembarca no Brasil com uma comissão técnica bem reduzida, sendo somente ele e mais três pessoas.

Inclusive, é interessante lembrar que Mohamed era o técnico responsável pela equipe do Tijuana, que foi eliminada pelo Atlético-MG durante a disputa da Libertadores de 2013, no famoso, e inesquecível "Milagre do Horto", quando o ex-goleiro Victor defendeu o pênalti de Riascos, e salvou a equipe mineira.

O Galo avançou na busca pelo comandante no início desta semana. O nome do treinador argentino agitou nos bastidores depois de uma reunião da cúpula do clube que foi realizada na terça-feira, 11. O site também destaca que Mohamed ainda não tem previsão para chegar às instalações do time, mas vai estar presente na pré-temporada, que começa no dia 17 de janeiro.

Antonio Mohamed, treinador do Atlético-MG (Crédito: GettyImages)

 

Seu primeiro desafio no comando da nova equipe vai começar logo três dias depois do pontapé inicial dado pelo Atlético-MG para engrenar na temporada 2022. Acontece que no dia 20 de fevereiro, a equipe vai para a disputa da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e começar o ano, e um novo comando com a conquista de um título seria o ideal para o clube.

Na busca pelo nome que iria treinar o Atlético-MG nesta temporada, o clube primeiro apostou em Jorge Jesus, que dias antes havia sido demitido do Benfica. No entanto, o treinador pediu mais tempo, e acabou respondendo tarde, já que o Galo partiu para Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, ambos sem sucesso, até que Mohamed apostou no planejamento da equipe.

DIEGO "EL FARAÓN" GODÍN É DO #GALO! 🇺🇾🐔

🤝 O zagueiro uruguaio, presente em três Copas do Mundo com sua seleção, assinou até 31/12/2022, com possibilidade de extensão, e é o novo reforço para a defesa Alvinegra: https://t.co/VTMhmajTIX

¡Bienvenido, Godín! 🏴🏳️ #GodínÉGalo pic.twitter.com/b0qxibeeUR

— Atlético 😷 (@Atletico) January 12, 2022

 

Mercado da Bola Antonio Mohamed Cuca Atlético-MG

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja