Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Mercado da bola: Atlético-MG anuncia Godín; veja os detalhes!

Após rescisão com o Cagliari, o Atlético-MG acertou a contratação de Diego Godín e anunciou o reforço em suas redes sociais; confira os detalhes!

Redação Publicado em 12/01/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Godín foi anunciado pelo Atlético-MG para substituir Junior Alonso - GettyImages
Diego Godín foi anunciado pelo Atlético-MG para substituir Junior Alonso - GettyImages

Em meio a um período de indefinição no Atlético-MG, o Galo agiu rápido nesta quarta-feira, 12, e anunciou a contratação de Diego Godín. O zagueiro chegou a uma rescisão contratual com o Cagliari e ficou livre para assinar com o clube alvinegro. O defensor chega para ser o substituto de Junior Alonso, que se transferiu para o futebol russo. 

A chegada de Diego Godín ao Atlético-MG é importante para o clube, visto que a equipe vem perdendo atletas importantes e ainda segue sem um treinador para 2022. O uruguaio, que é ídolo no Atlético de Madrid e acumula boa passagem pela Inter de Milão, chegou ao Galo para contribuir com sua experiência e ser uma das pilastras da equipe.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Com 35 anos de idade, Diego Godín assinou contrato com o Atlético-MG até o final da temporada. Ele estava no Cagliari e só não foi anunciado antes, pois o seu contrato ainda não havia sido rescindido com o time italiano. No entanto, logo depois do time anunciar a sua saída, o alvinegro aproveitou para oficializar a chegada do zagueiro uruguaio. 

"O Cagliari Calcio anuncia que chegou a um acordo para a rescisão consensual do contrato com o futebolista Diego Godín. Na ilha desde setembro de 2020, estreou com a camisa do rossoblù na partida fora de casa contra a Atalanta, disputada em 4 de outubro, marcando um gol. Godín contribuiu para a conquista dos resultados da equipe: ele deixa o Cagliari depois de ter somado 40 jogos. O Clube deseja-lhe o melhor para a continuação da sua carreira", publicou o Cagliari.

Atlético-MG  contratou Godín (Crédito: GettyImages)

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO ATLÉTICO-MG SOBRE A CHEGADA DE DIEGO GODÍN!

"O Galo contratou o uruguaio Diego Godín para reforçar a sua defesa. O jogador, de 35 anos, estava no Cagliari, da Itália. O atleta assinou contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2022, com possibilidade de extensão.
Apelidado de Faraó, Godín fez fama no futebol europeu defendendo o Atlético de Madrid, da Espanha, entre 2010 e 2019. Ele também se notabilizou na Seleção Uruguaia, pela qual disputou mais de 150 jogos, incluindo as últimas três Copas do Mundo, e conquistou a Copa América de 2011".