Athletico-PR tem interesse em contratar Sylvinho como novo técnico - GettyImages
NOVO TÉCNICO?

Athletico-PR tem interesse em contratar Sylvinho como novo técnico

Athletico-PR busca nomes livres no mercado, e Sylvinho é um dos técnicos cogitados para substituir Alberto Valentim; ex-Inter também é estudado

Redação Publicado em 12/04/2022, às 08h28

O Athletico Paranaense trabalha para acertar com um novo técnico para substituir Alberto Valentim, demitido do comando da equipe após a goleada para o São Paulo, por 4 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações dos jornalistas Nadja Mauad e Alexandre Senechal, do “Globo Esporte”, Sylvinho é o principal nome para assumir o cargo.

O ex-treinador do Corinthians é o que mais agrada o presidente Mario Celso Petraglia, e a negociação pelo acerto tem avanço positivo. A ideia do mandatário, segundo a publicação, é trazer um comandante diferente para o Furacão para fugir dos medalhões. O perfil e a experiência no futebol europeu do técnico é o que chamam a atenção do clube.

Show Player

Canal - SportBuzz:

Iniciando sua trajetória em comissão técnica como auxiliar do Corinthians, Sylvinho ainda somou experiências na Inter de Milão e na Seleção. Em 2019, ele assumiu o cargo de treinador do Lyon, mas foi demitido depois de 11 jogos. Em 2021, foi contratado pelo Timão e comandou a equipe paulista até o início deste ano. São 54 jogos e 19 vitórias na carreira como técnico.

Ainda de acordo com a publicação, o nome de Diego Aguirre também é cogitado no Athletico-PR. O treinador uruguaio já tem experiência no futebol brasileiro e soma passagens por Internacional, Atlético-MG e São Paulo. Ele estava no comando da equipe gaúcha na temporada de 2021, seu último trabalho.

Alberto Valentim foi demitido após goleada na estreia do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

 

São Paulo conta com hat-trick de Calleri para golear o Athletico-PR

São Paulo e Athletico-PR entraram em campo na noite do último domingo, 10, no Morumbi, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Os donos da casa entraram em campo com força total, e golearam o Furacão por 4 a 0. O grande destaque da partida foi Calleri, que marcou três gols. Luciano também deixou o dele.

CONMEBOL Libertadores. Brasileirão. Copa do Brasil.
Vamos juntos buscar o protagonismo em TODAS as competições que disputamos. É hora do Caldeirão ferver em TODOS OS JOGOS!

🌪️🔥 Você no Caldeirão, mais quente o Furacão! https://t.co/qG2NnXPyX4 #VemFerver pic.twitter.com/DfaJMzAI0b

— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 11, 2022

 

Sylvinho athletico-pr

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja