Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Athletico-PR fica no empate com o Caracas na estreia da Libertadores

Athletico-PR até pressionou, mas parou no goleiro Baroja e não conseguiu sair do empate contra o Caracas na estreia da Copa CONMEBOL Libertadores

Redação Publicado em 05/04/2022, às 21h06 - Atualizado às 21h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR fica no empate com o Caracas na estreia da Libertadores - Transmissão ESPN
Athletico-PR fica no empate com o Caracas na estreia da Libertadores - Transmissão ESPN

Nesta terça-feira, 5, o Athletico-PR visitou o Caracas pela primeira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Em um jogo agitado, o Furacão conseguiu ser superior ao adversário na maior parte do tempo, mas sofreu com os contra-ataques da equipe venezuelana. O destaque da partida foi o goleiro Baroja, que salvou o time da casa e conseguiu segurar o empate.

ESCALAÇÕES:

CARACAS:Baroja, Fereira, Rivero, Quijada e Notaroberto; Castillo, Suárez, Bonsu, Ramírez e Guarirapa; Akinyoola // ATHLETICO-PR:Bento, Orejuela, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e Terans; Marcelo Cirino, Cuello e Pablo.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O jogo começou agitado, com o Athletico criando sua primeira chance perigosa logo com cinco minutos de jogo. Em uma bola levantada para dentro da área, Pablo desviou para Terans, que finalizou em cima do goleiro Baroja. Depois, aos 12, Pablo aproveitou uma bobeada da zaga adversária e, de calcanhar, serviu Cirino, que finalizou cruzado, mas parou em nova defesa do goleiro.

O Furacão foi nitidamente superior durante a primeira metade da etapa inicial, mas o Caracas também conseguiu levar perigo com seus contra-ataques rápidos. Aos 21 minutos, Akinyoola recebeu de Guarirapa na entrada da área e arriscou o chute, mas Bento fez ótima defesa e ficou com ela, sem dar rebote ao atacante.

Coritiba e Athletico-PR decidem vaga para a final
Athletico-PR em campo (Crédito: GettyImages)

No final, o Athletico pressionou em busca do gol. Aos 36, Terans aproveitou um domínio horrível de Guarirapa, roubou a bola dentro da área e chutou com perigo, mas Baroja fez ótima defesa. Depois, aos 41, Pablo deu lindo passe em profundidade para Terans que, dentro da área, dominou e arriscou o chute cruzado, mas passou ao lado do gol. 0 a 0 ao final do primeiro tempo na Venezuela.

O Athletico voltou com tudo após o intervalo e deu trabalho ao goleiro Baroja! Aos cinco minutos, Orejuelo cruzou da direita, Cirino não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para o atacante, que arriscou o chute, mas parou na defesa do goleiro. Depois, aos nove, Terans cobra falta com categoria e Baroja vai no ângulo esquerdo para espalmar.

Aos 17, Christian arriscou uma bomba, de fora da área, e Baroja saltou para espalmar e defender mais uma. O Caracas respondeu aos 29! Após escanteio cobrado da esquerda, a bola sobrou para Ferreira, que chegou batendo, de primeira, mas Bento fez ótima defesa!

No último lance do jogo, Akinyoola pegou a bola do campo de defesa, atravessou todo o campo e finalizou do outro lado, com muito perigo. Bento espalmou pela linha de fundo e salvou o Furacão! Que grande partida fizeram os goleiros! 0 a 0 no apito final.