Petraglia voltou a defender o trabalho de Valentim no Athletico-PR - GettyImages
EITA!

Athletico-PR: Petraglia garante Valentim e responde torcida

Petraglia vem sofrendo críticas da torcida do Athletico-PR em relação a Alberto Valentim e garantiu que o treinador segue no comando do clube

Redação Publicado em 30/03/2022, às 19h39

Petraglia e Alberto Valentim estão sofrendo uma forte pressão no Athletico-PR. O presidente e o treinador vão se desgastando cada vez mais com a torcida e o principal motivo de todo esse atrito é justamente a permanência do comandante técnico. Na última segunda-feira, 28, na Arena da Baixada, a torcida pediu pela saída do técnico e Mario Celso respondeu. 

Em entrevista para a rádio "Transamérica", Petraglia voltou a atacar os torcedores do Athletico-PR e garantiu a permanência de Alberto Valentim. O treinador não caiu nas graças da torcida e muitos não estão contentes com as derrotas para Atlético-MG e Palmeiras nas finais da Copa do Brasil e também da Recopa Sul-Americana. 

Show Player

Canal - SportBuzz

O que agravou ainda mais a relação entre as partes foi a eliminação para o Coritiba no estadual. Depois da queda para o principal rival no Campeonato Paranaense, a torcida do Athletico-PR pediu pela saída de Alberto Valentim. No entanto, Mario Celso Petraglia voltou a dizer que vai continuar com o treinador e não vê motivos para uma mudança de comando. 

Não vejo nenhuma necessidade de mudar. Eu ouvi mais de 10 anos “ei, Petraglia, I love you”. Até que um dia acabou. Hoje o torcedor tem o que para reclamar? Tem que arrumar algo para reclamar e pegou o Alberto", afirmou.
Mario Celso Petraglia é um dos grandes nomes do Athletico-PR nos últimos anos (Crédito: GettyImages)

O presidente do Athletico-PR seguiu falando sobre as críticas para Valentim e reforçou seu pensamento: "Vocês criam juízo de valor sem ter nenhuma informação. Vocês sabem quais são os cursos que o Alberto Valentim fez na vida? Não. Sabem como ele atua durante o dia? O relacionamento que tem com os atletas? As informações internas, o dia a dia? O Athletico não dá essas informações". 

"O Athletico é comandado de dentro para fora. Ele só sairá no momento que convier para a instituição. Esse julgamento é feito por nós. Isso me ofende, porque estão me chamando de burro indiretamente. Será que eu sirvo para burro? Estou deixando o Alberto lá por que sou burro? Inexperiente? Será que preciso provar mais alguma coisa na história do futebol do Paraná e do Athletico Paranaense?", finalizou. 

 


 

Mercado da Bola Mario Celso Petraglia athletico-pr Alberto Valentim

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja