Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians, Santos e Athletico-PR agitam o mercado da bola

Corinthians, Santos e Athletico-PR agitaram o mercado da bola nesta quarta-feira, 30, e trouxeram novidades para as suas equipes; confira!

Redação Publicado em 30/03/2022, às 18h49 - Atualizado às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR, Santos e Corinthians agitaram o mercado da bola nesta quarta-feira, 30 - GettyImages
Athletico-PR, Santos e Corinthians agitaram o mercado da bola nesta quarta-feira, 30 - GettyImages

Corinthians, Santos e Athletico-PR agitaram o mercado da bola nesta quarta-feira, 30. Dos três clubes, o Furacão e Peixe anunciaram a chegada de reforços importantes para a sequência da temporada de 2022, enquanto o Timão se aproximou da chegada de uma peça que pode ser fundamental para o esquema tático de Vítor Pereira na Libertadores e Brasileirão

Começando pelo Corinthians, a equipe se aproximou ainda mais da contratação de Maycon. O meio-campista, que pertence ao Shakhtar Donetsk, está fora de atividade devido a guerra na Ucrânia e o clube ucraniano deu o sinal positivo para o empréstimo do volante até o final de 2022. O Timão vem negociando a chegada do jogador desde a abertura da janela de transferências para os jogadroes que estavam no país do leste europeu. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Caso a chegada de Maycon se concretize, o Corinthians vai acertar a sua segunda contratação nesta pequena janela de transferências da Ucrânia e Rússia. O primeiro a chegar foi Junior Moraes, que atuou com o meio-campista no Shakhtar Donetsk e deverá jogar com o mesmo no Parque São Jorge. 

Mas não foi apenas o Corinthians que se aproximou de reforços. Enquanto o Timão encaminhou contratações, o Santos agitou o mercado da bola com a chegada por empréstimo de Jhojan Julio, que estava na LDU. O contrato será válido ate a metade de 2023 e o meia chega com moral sob os olhares de Fabián Bustos.

Bryan Angulo em ação
Santos tem interesse no atacante Bryan Angulo (Crédito: GettyImages)

O Peixe também se aproximou de Angulo, do Cruz Azul, e aguarda detalhes para fechar a contratação. O volante Rodrigo Fernández também chegou e foi anunciado na terça-feira, 29, o jogador estava no Guaraní, do Paraguai, e chega ao clube também por empréstimo válido por uma temporada. 

Além do Corinthians e do Santos, quem anunciou reforços foi o Athletico-PR. Na contratação que gerou mais expectativas nos torcedores do Furacão, o clube trouxe Agustín Cannobio. A equipe desembolsou cerca de 15 milhões de reais para contratar o melhor jogador do Campeonato Uruguaio e o atleta assinou vínculo até 2026. O goleador estava no Peñarol.

Em entrevista para a "Transamérica", nesta quarta-feira, 30, o presidente do Athletico-PR também anunciou um possível acordo verbal com Fernandinho: "Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já deu a palavra dele: “Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico”.