Arsenal acerta com Gabriel Jesus e quer "chapelar" o Barcelona - GettyImages
VISH!

Arsenal não para em Gabriel Jesus e tenta chapéu no Barcelona

O Arsenal fechou com Gabriel Jesus, mas agora quer deixar o Barcelona para trás e fechar a chegada de um novo atacante ao clube; confira detalhes!

Redação Publicado em 27/06/2022, às 13h46

O Arsenal não quer apenas Gabriel Jesus e já pensa em "chapelar" o Barcelona. De acordo com informações do "The Athletic" e também de "Fabrizio Romano", os Gunners estão dispostos a desembolsar uma quantia milionária para fechar a contratação de Raphinha, do Leeds. O meia da Seleção Brasileira tem negociações avançadas com o Barça, mas o time catalão tem problemas para chegar a um acordo financeiro com o atual clube do atleta. 

Segundo as informações publicadas pelas duas partes, o Arsenal teve a sua primeira oferta negada pelo Leeds, mas os Gunners estão longe de desistirem de Raphinha. Após desembolsar cerca de 289 milhões de reais por Gabriel Jesus, os londrinos não descartam a chance de oferecer algo em torno de 418 milhões de reais pelo meia da Seleção Brasileira. 

CANAL - SPORTBUZZ:

A tendência é de que o Arsenal se aproxime ainda mais de Raphinha e Leeds nesta semana e uma nova oferta não está descartada pelos Gunners. Chelsea e Tottenham também monitoram a situação do meio-campista no Leeds, mas quem está mais próximo do craque é o Barcelona. O maior problema da equipe espanhola são as negociações com o time inglês. 

De acordo com as informações divulgadas por "Fabrizio Romano" e o "The Athletic", Raphinha tem a preferência pelo Barcelona e também está com as bases salariais acertadas com o clube espanhol. No entanto, o fator financeiro é uma parte importante para que a negociação avance e o Barça ainda busca soluções para resolver esse problema. 

Na mira do Barcelona, Raphinha salvou o Leeds do rebaixamento na Premier League (Crédito: GettyImages)

Raphinha vive o seu auge na Premier League!

O jogador está na Premier League há duas temporadas e, desde que chegou, se tornou uma peça fundamental no Leeds. As grandes atuações o colocaram no radar de Tite e, atualmente, ele é titular da Seleção Brasileira. A tendência é de que ele não continue no clube para a jornada de 2022/23, até porque, no último ano, ele fez 11 gols e deu três assistências em 36 partidas, além de ter sido o responsável por salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Inglês. 

Looking fresh, Eddie 🔥

Shop our brand new 22/23 training range today 👇

— Arsenal (@Arsenal) June 23, 2022

 

Gabriel Jesus Barcelona Mercado da Bola Gabriel Jesus Raphinha Manchester City Arsenal Leeds

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja