Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FECHADO!

Gabriel Jesus fecha com o Arsenal em acordo milionário de cinco anos

Gabriel Jesus e Arsenal já haviam encaminhado o acordo há algumas semanas, e o anúncio oficial da contratação do jogador deve ser feita a qualquer momento

Redação Publicado em 27/06/2022, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus, jogador de futebol - GettyImages
Gabriel Jesus, jogador de futebol - GettyImages

Gabriel Jesus já é praticamente jogador do Arsenal! De acordo com as informações do portal "UOL", os Gunners fecharam a contratação do brasileiro, vindo do Manchester City, por 45 milhões de libras, cerca de R$ 290 milhões que serão pagos à vista. Vale lembrar que os ingleses já tinham encaminhado o acerto entre as partes nos últimos dias.

Agora, conseguiram definir o acordo total com o atacante, firmando um contrato válido por cinco anos em um vínculo multimilionário que deve a Gabriel Jesus um dos maiores salários do elenco do Arsenal.  Assim, a publicação ainda destaca que o jogador viaja entre esta terça-feira, 28, e quarta-feira, 29, para exames, assinatura e início da pré-temporada no novo clube.

Canal - SportBuzz

Sendo um dos principais times na briga para contratar o jogador, o Arsenal superou a concorrência de clubes como Chelsea e Tottenham, entre outros, para fechar com o atacante de 25 anos. Vale destacar que se o acordo permanecer dessa forma, o Palmeiras vai lucrar cerca de 3,1 milhões de libras, algo em torno dos 20 milhões.

Isso acontece porque o clube Alviverde tem direito a aproximadamente 7,1% do valor total das transações que envolvam o nome do jogador no Mercado da Bola, sendo que 5% são por parte dos direitos econômicos e os 2,09% por conta do mecanismo de solidariedade por ser o clube formador.

Gabriel Jesus comemorando o gol pelo Manchester City
Gabriel Jesus comemorando o gol pelo Manchester City (Crédito: GettyImages)

De início, o Manchester City estava pedindo um valor maior para vender Gabriel Jesus, mas as conversas com o Arsenal foram para o caminho de pelo menos 50 milhões de euros, algo maior que R$ 270 milhões. O vínculo válido até junho de 2023 não dava muita margem para valores maiores até o fim do contrato.

Além disso, a chegada de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, ao elenco do Manchester City também foi um fator que contribuiu para os avanços na negociação, por conta do espaço que Gabriel Jesus iria perder no elenco e também pelo fair play financeiro. Como já estava decidido a ter mais minutos em campo e mais oportunidades, a transferência já era dada como certa.