Willian em ação pelo Chelsea - GettyImages
ADEUS!

Após sofrer goleada na Champions League, Willian quebra o silêncio e anuncia saída do Chelsea: "Vou sentir falta"

Brasileiro conquistou títulos importantes pelos Blues, mas não renovou seu contrato com a equipe inglesa

Lucas Miluzzi Publicado em 09/08/2020, às 10h53 - Atualizado às 11h41

Willian não vai mais atuar pelo Chelsea. Neste domingo, 9, o brasileiro utilizou suas redes sociais para se despedir da torcida inglesa e mandar um recado para os fanáticos pelos Blues. Desde 2013 na equipe, o meia revelou que vai sentir falta de sua antiga casa. 

"Chegou a hora de seguir em frente. Eu vou sentir falta dos meus companheiros de equipe, com certeza. Dos funcionários do clube, que sempre me trataram como um filho, e eu vou sentir falta dos fãs. Eu saio com minha cabeça erguida, seguro por saber que ganhei coisas aqui e sempre dei o meu melhor com a camisa do Chelsea!", escreveu. 

Com a camisa do Chelsea, Willian entrou em campo 339 vezes, marcou 63 gols e deu 62 assistências. Além disso, venceu a Premier League em duas oportunidades, levantou uma Copa da Inglaterra, uma Taça da Liga Inglesa e uma Europa League.

Nesta reta final de temporada, o brasileiro foi o principal jogador do Blues. Mesmo sabendo que não permaneceria no clube, o craque demonstrou toda a sua lealdade ao time que lhe proporcionou diversos títulos importantes para a sua carreira. 

CONFIRA A DESPEDIDA DO BRASILEIRO: 

"Foram sete anos maravilhosos. Em agosto de 2013, quando recebi a oferta do Chelsea, estava convencido de que era aqui que eu deveria jogar. Hoje tenho certeza que foi a melhor das decisões. Foram tantos momentos felizes, alguns tristes, houve troféus e sempre foi muito intenso.
No entanto, além dos troféus, aprendi muito sobre mim. Eu me desenvolvi muito, me tornando um jogador melhor e uma pessoa melhor. A cada treino, a cada jogo, a cada minuto que passava no vestiário, eu estava sempre aprendendo.
Estou muito grato aos fãs do Chelsea pela maneira afetuosa com que me receberam em Stamford Bridge e seu apoio durante todo o meu tempo no clube. Também houve críticas, o que é normal, mas o que é importante é que tanto o carinho quanto a crítica me levaram a dar sempre o meu melhor em cada treino, em cada jogo, para estar sempre a melhorar até ao último minuto com a camisa do Chelsea!
Chegou a hora de seguir em frente. Certamente vou sentir falta dos meus companheiros. Sentirei saudades de todos os funcionários do clube que sempre me trataram como um filho e sentirei saudades dos torcedores. Saio de cabeça erguida, com a certeza de que ganhei coisas aqui e sempre dei o meu melhor com a camisa do Chelsea!

Meus sinceros agradecimentos a todos vocês e que Deus os abençoe!"


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Frank Lampard Mercado da Bola Champions League willian Chelsea

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja