Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
QUEM ASSUME?

Após saída de Felipão do Cruzeiro, saiba quem pode ser o novo treinador da Raposa

Os mais cotados para assumir o comando celeste são Lisca e também Felipe Conceição

Redação Publicado em 25/01/2021, às 10h09 - Atualizado às 11h14

Nesta segunda-feira, 25, o Cruzeiro surpreendeu a todos e anunciou a saída de Luiz Felipe Scolari do comando técnico da equipe mineira. Depois de 21 jogos pela Raposa, o treinador chegou a um acordo com o clube e anunciou sua rescisão com o time celeste. 

Sendo assim, Sérgio Santos Rodrigues já começou a estudar a possibilidade de contratar um substituto para o antigo treinador. Os principais nomes e favoritos neste momento são o de Lisca e também de Felipe Conceição. O segundo é visto como a alternativa mais barata para a atual situação financeira do clube.     

FELIPE CONCEIÇÃO! 

Crédito: Divulgação/ Guarani/Felipe Conceição em ação 

 

Com experiência em times da série A e também da série B, Felipe Conceição é um nome tratado com muito carinho pela diretoria da Raposa. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, uma proposta oficial ainda não foi feita, apenas algumas sondagens ocorreram. 

O técnico, que atualmente está no Guarani, já disse que só vai conversar com outros clubes ao final da série B do Brasileirão. Ou seja, depois do dia 29 de janeiro, o comandante bugrino vai estar aberto para escutar novas ofertas e decidir seu futuro.

Com 41 anos de idade, Conceição acumula passagens por Red Bull Bragantino, Botafogo, Macaé e América Mineiro. Vale ressaltar que pelo Coelho ele se destacou e fez ótima campanha. Atualmente no Guarani, o treinadortem contrato até o fim de 2021 e acumula 10 vitória em 20 jogos. 

LISCA! 

Crédito: Mourão Panda / Lisca em ação 

 

Brigando pelo título da série B do Campeonato Brasileiro, Lisca faz um de seus melhores trabalhos na carreira e tem colocado o América Mineiro entre os principais clubes da competição. Além disso, o técnico colocou o Coelho na semifinal da Copa do Brasil, onde perdeu para o Palmeiras, mas eliminou Corinthians e Internacional. 

Apesar de ser bem visto pela diretoria cruzeirense, o treinador já teve a oportunidade de assumir o Cruzeiro nesta temporada, mas acabou não indo. Não deve ser fácil tirá-lo do América, visto que o clube vai disputar a série A do Campeonato Brasileiro em 2021.


Felipão Mercado da Bola Lisca Felipe Conceição América Mineiro Cruzeiro guarani

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja