Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Felipão perde a paciência com Cruzeiro e clube anuncia saída do treinador

Equipe mineira utilizou suas redes sociais para anunciar a saída do técnico

Redação Publicado em 25/01/2021, às 09h43 - Atualizado às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão em ação pelo Cruzeiro - GettyImages
Felipão em ação pelo Cruzeiro - GettyImages

A passagem de Felipãopelo Cruzeirodurou apenas 21 jogos e acabou nesta segunda-feira, 25. Com contrato válido até o final de 2022, o treinador não sentiu confiança no projeto proposto pela Raposa e chegou a um acordo para deixar o clube antes mesmo que a série B acabasse. 

Em declaração, Luiz Felipe Scolari agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho e comemorou a recuperação do Cruzeiro na segunda divisão do Brasileirão. O comandante cruzeirense destacou que conseguiu o principal objetivo e falou sobre o projeto na Raposa. 

"Quando em outubro recebi em Porto Alegre o presidente Sérgio e diretoria, eu disse sim ao plano de construção de um novo Cruzeiro EC. Sabia do desafio que era recuperar o time na Série B. Naquele momento havia uma grande ameaça de queda para a Série C. Todos nós naquela reunião assumimos o compromisso com este projeto. Um trabalho organizado onde todos deveriam dar sua contribuição, cada um no seu setor. Aceitei retornar com enorme prazer em ajudar e trabalhar pelo clube. Conseguimos recuperar o time na série B", disse. 

De acordo com o site Globo Esporte, essa mudança se deu, pois o treinador não estava satisfeito com as promessas não cumpridas pela diretoria desde sua chegada. Os salários atrasados e o pouco dinheiro para reforços deixou o treinador extremamente desconfortável nos últimos meses. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELO CRUZEIRO! 

"O Cruzeiro Esporte Clube e Luiz Felipe Scolari decidiram, em consenso, terminar a segunda passagem do treinador multicampeão pela Raposa.

Colaborando com o Clube em seu momento mais desafiador na história, Scolari e sua comissão técnica cumpriram a importante missão de recuperar o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B, tendo dirigido a equipe celeste em 21 partidas, somando nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Considerando as duas passagens, Luiz Felipe Scolari dirigiu o Cruzeiro em 96 partidas, obtendo 49 vitórias, 31 empates e 16 derrotas.

O Cruzeiro agradece e reconhece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Felipão e seu staff para com o Clube neste momento importante, e deseja toda sorte e felicidade ao técnico campeão do mundo e sua comissão", escreveu.