Alisson, jogador do Grêmio em campo pelo clube - GettyImages
ENCAMINHADO

Alisson rescinde com o Grêmio, e encaminha acordo com gigante paulista

Dando continuidade na reformulação do elenco, o Grêmio acertou a saída de Alisson do clube, que agora está em fase final de conversas com a equipe paulista

Redação Publicado em 22/12/2021, às 07h57

Na noite desta terça-feira, 21, o Grêmio anunciou que encaminhou a rescisão contratual do meia-atacante Alisson. Dessa forma, o jogador está ainda mais perto de fechar a sua ida para o São Paulo, sendo que faltam apenas alguns detalhes para que o negócio realmente se concretize entre as partes.

Quando ainda eram apenas especulações a possibilidade de Alisson defender o Tricolor paulista, o jogador já havia aceitado, e seu futuro deve ser definido nos próximos dia, tanto para um "sim", como para uma reviravolta na história toda. De acordo com o site "GE", a diretoria do Grêmio apenas informou que a rescisão com o atleta se trata de um assunto de "economia interna".

Show Player

Canal - SportBuzz

Nesse quesito o São Paulo se deu melhor, uma vez que o Santos também estava interessado na contratação do jogador, mas logo depois desistiu da investida e recuou. Do lado do jogador, Alisson já tinha decidido que seu futuro não seria mais no Grêmio depois de uma temporada cheia de cobranças da torcida, e com o rebaixamento confirmado ao final do Brasileirão.

Antes que as coisas começassem a se complicar para ele dentro do time, o meia-atacante havia renovado seu contrato em outubro de 2019, com validade até o final de 2023. Dessa forma, ele teria mais duas temporadas no Tricolor gaúcho, mas esse término será antecipado. Inclusive, o vice de futebol, Denis Abrahão já havia dito que o jogador não ficaria para 2022.

Caso as tendências se confirmem, e Alisson vá realmente para o São Paulo, o jogador vai disputar sua vaga com os meias e atacantes da equipe paulista. Em conversa com a diretoria, sobre o planejamento da próxima temporada, Rogério Ceni estava pedindo um jogador com mais velocidade para o elenco, e é aí que o meia pode acabar sendo um desses jogadores em questão.

Alisson, jogador do Grêmio que deve ser transferido para o São Paulo (Crédito: GettyImages)

 

Barca de saída

A partir do momento em que o rebaixamento para a Série B aconteceu, o Grêmio iniciou sua reformulação. Com isso, recentemente anunciou a saída de mais três de seus jogadores, sendo os laterais Rafinha e Cortez e o atacante Diego Souza. Nesses casos todos tinham contrato apenas até o fim deste ano, e a diretoria optou pela dispensa.

Outro que acabou entrando nessa barca de dispensas foi o atacante Borja. Emprestado pelo Palmeiras, ele poderia ter ficado no Imortal caso a opção de compra fosse exercida pelo clube gaúcho. No entanto, a diretoria optou por não cumprir com essa possibilidade e liberou o colombiano para retornar ao time paulista. 

Informamos que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada. Agradecemos a contribuição dos três nos desafios do time e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras.

Leia mais em: https://t.co/40lD44tKQ8

— Grêmio FBPA (@Gremio) December 15, 2021

 

Mercado da Bola Grêmio Alisson São Paulo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja