Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SÃO PAULO

São Paulo anuncia contratação de Rafinha

Após anúncio do presidente Julio Casares, São Paulo confirma contratação do lateral-direito Rafinha para a próxima temporada; jogador de 36 anos deixou o Grêmio após o fim do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 20/12/2021, às 18h53 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo: Casares confirma contratação de Rafinha - GettyImages
São Paulo: Casares confirma contratação de Rafinha - GettyImages

O São Paulo anunciou na noite desta segunda-feira, 20, a contratação do lateral-direito Rafinha, que deixou o Grêmio após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, o presidente Julio Casares já havia revelado o acordo por uma temporada com o jogador durante uma live no canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha, lateral-direito. A condição técnica é importante, a liderança também. Ele é um jogador que estará disponível no começo da pré-temporada. O Rafinha é atleta do São Paulo Futebol Clube”, disse Casares.

Canal SportBuzz:

“O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta”, acrescentou.

Rafinha, de 36 anos, chega ao São Paulo após encerrar sua passagem pelo Grêmio, onde tinha contrato até o fim do ano. Ao término da temporada de 2021, a diretoria do clube gaúcho decidiu pela não permanência do lateral-direito para o próximo ano, quando o time disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. No Tricolor, foram 43 jogos e oito assistências.

São Paulo: Casares confirma contratação de Rafinha (Crédito: GettyImages)

“O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito, que assinou contrato até o final de 2022, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada”, escreveu o clube nas redes sociais.

Em uma de suas piores fases em sua história, o São Paulo vem buscando se reerguer em cenário nacional e internacional. Terminando o Campeonato Brasileiro a cinco pontos da zona de rebaixamento, mas se garantindo na Sul-Americana, o Tricolor paulista tem buscado reforços para voltar ao topo.