Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio toma drástica atitude referente a três jogadores; entenda!

De olho na Série B, Grêmio já vem planejando a próxima temporada e optou por dispensar alguns atletas do elenco visando os desafios do ano que vem

Redação Publicado em 15/12/2021, às 20h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio não conta mais com três jogadores - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio não conta mais com três jogadores - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 15, o Grêmio tomou uma medida bastante drástica referente ao elenco para a próxima temporada. Com o objetivo de reformular a equipe, a diretoria gaúcha dispensou três jogadores importantes e que construíram bonita história no clube. O anúncio foi feito através das redes sociais.

Nela, o Imortal anunciou que os laterais Rafinha e Cortez e o atacante Diego Souza não fazem mais parte do elenco para a próxima temporada. Vale destacar que os três jogadores tinham contrato apenas até o final deste ano e não convenceram a diretoria a investir na renovação para o ano que vem.

CANAL - SPORTBUZZ:

Informamos que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada. Agradecemos a contribuição dos três nos desafios do time e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras”, informou o Grêmio por meio das redes sociais.

Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho”, completou o Imortal.

Grêmio não conta mais com Diego Souza (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

BORJA TAMBÉM SAI!

Preocupado com a temporada de 2022, o Grêmio tomou mais uma importante atitude nesta quarta-feira, 15. Sem o mesmo recurso na disputa da Série B, a equipe gaúcha pretende se livrar de alguns jogadores com valores elevados e o primeiro deles foi o atacante Borja, que não vai permanecer no ano que vem.

Emprestado pelo Palmeiras, o atacante Borja poderia ter ficado no Imortal caso a opção de compra fosse exercida pelo clube gaúcho. Porém, a diretoria optou por não cumprir com a possibilidade e liberou o colombiano para retornar ao time paulista. Assim, o Tricolor alivia bastante a folha salarial.