Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / BUSCANDO REFORÇOS!

Grêmio faz consulta por zagueiro ex-Cruzeiro, diz site

Hoje, o jogador de 27 anos defende o Malatyaspor, da Turquia, mas estaria na lista de prováveis reforços do Grêmio para o elenco da próxima temporada

Redação Publicado em 21/12/2021, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wallace, jogador do Yeni Malatyaspor, da Turquia, que interessa o Grêmio - Reprodução/Instagram
Wallace, jogador do Yeni Malatyaspor, da Turquia, que interessa o Grêmio - Reprodução/Instagram

De acordo com as informações publicadas pelo site "GE", o Grêmio teria realizado uma consulta, e estaria planejando apresentar uma proposta ao zagueiro Wallace, ex-atleta do Cruzeiro. Atualmente, o profissional de 27 anos está defendendo as cores do Malatyaspor, da Turquia, com contrato válido apenas até a metade de 2022.

No entanto, a publicação informou que o vice de futebol do clube, Denis Abrahão negou esse suposto interesse no atleta. O veículo ainda indicou que Grêmio chegou a conversar sobre uma possível liberação imediata, mas dependendo das condições do negócio, não estaria descartada a possibilidade de o zagueiro chegar apenas na metade do ano, quando acabaria seu contrato.

Canal - SportBuzz

Wallace Fortuna dos Santos teve sua estreia na equipe profissional do Cruzeiro em 2013, e já no ano seguinte, em 2014 acabou sendo vendido ao Braga, de Portugal. Além disso, o jogador ainda acumula em seu currículo algumas outras passagens, como pelo Monaco, da França, e pela Lazio, da Itália.

Sua chegada ao Malatyaspor, time turco, aconteceu somente na metade de 2020. Pela temporada passada, o jogador entrou em campo em 30 oportunidades pelo clube, e já na atual temporada, a de 2020/2021, esteve à disposição do time em 15 oportunidades. Como não está sendo muito utilizado, e provavelmente chegaria de graça, seria uma opção viável para o Grêmio.

Wallace, jogador que interessa o Grêmio assinando seu contrato com o Malatyaspor, da Turquia (Crédito: Reprodução/Instagram)

Pelo lado do clube gaúcho, o Grêmio está em busca de um zagueiro para completar seu elenco para a próxima temporada. No momento, a equipe não pode contar com Kannemann, que volta somente em abril por ainda estar se recuperando de cirurgia, além de Ruan, que foi vendido ao Sasssuolo, da Itália.

Além deles, é importante lembrar que Paulo Miranda está negociando sua rescisão contratual, e por conta disso já está automaticamente fora dos planos da diretoria para o ano de 2022. Dessa forma, sobrou no elenco Tricolor apenas Rodrigues e Geromel como os nomes disponíveis para ocupar esta posição no momento.