Xavi detona arbitragem após jogo da Champions - Getty Images
RECLAMOU!

Xavi detona arbitragem e pede: "O árbitro deveria dar explicações"

Xavi, o técnico do Barcelona, não poupou palavras para criticar a atuação da arbitragem na derrota de sua equipe para a Inter de Milão, pela Champions League

Redação Publicado em 04/10/2022, às 19h33

O técnico do Barcelona, Xavi, falou em entrevista coletiva após a derrota para a Inter de Milão, o espanhol não fez esforço para esconder seu descontentamento com a arbitragem do jogo. O Barcelona viu o VAR interferindo em duas oportunidades e reclamou da falta da mesma interferência em outro momento.

Sentimos que foi uma injustiça grande. Me sinto assim, é a verdade. Não posso esconder. Estou indignado. É uma injustiça grande” , afirmou o treinador do Barcelona, que agora vê a equipe em situação complicada na Champions League. A vitória em casa na próxima rodada, contra a mesma Inter, virou necessidade para seguir sonhando com classificação.

O primeiro lance foi em um pedido de pênalti a favor dos italianos, não marcado por constatação de impedimento no início da jogada. Já no segundo tempo, um toque de mão de Ansu Fati foi marcado no que seria o gol de empate do Barça, e em um dos últimos lances da partida, o juiz e a arbitragem de vídeo nada marcaram após toque de mão de Dumfries dentro de sua área. 

"Creio que o árbitro que deveria vir aqui, falar, dar explicações. É uma figura importante neste esporte. E ele se vai e nada acontece. Que venha aqui e dê explicações, porque não entendemos. A palavra é: indignação", finalizou o treinador catalão pedindo que os árbitros se explicassem quanto às decisões tomadas durante o jogo.

Barcelona perdeu para a Inter de Milão na Champions League/ Créditos: Getty Images

 

Como já foi dito, a derrota deixa a equipe em uma situação complicada em seu grupo. Após três rodadas, o Barça tem apenas três pontos conquistados, contra nove e seis de Bayern e Inter respectivamente. Com ainda um turno a jogar, vitórias contra o adversário de hoje, 4, e o lanterna Viktoria Plzen são obrigatórias para seguir sonhando com uma classificação para as oitavas de final.


 

Barcelona Champions League Xavi Inter de Milão

Leia também

Após recusas de técnicos, Tuchel deve seguir no Bayern


Fortaleza empata com Boca Juniors e autor do gol admite: "Gol incrível"


Tite vê recuperação do Flamengo em vitória e garante: "Consistente…"


CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália