Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PALAVRAS DO CHEFE

Pep Guardiola elogia Haaland e Foden após marcarem no clássico

Pep Guardiola não poupou palavras para elogiar Haaland e Foden após cada um marcar três gols no clássico contra o Manchester United; equipe volta a pensar na Champions

Redação Publicado em 02/10/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola elogiou Haaland e Foden - Getty Images
Guardiola elogiou Haaland e Foden - Getty Images

Após a goleada aplicada pelo Manchester City em cima do rival United, o técnico Pep Guardiola falou em entrevista coletiva sobre seus dois artilheiros do dia. Enquanto Haaland está acostumado a fazer três gols, Phil Foden viveu a novidade neste domingo, 2, e ambos foram elogiados pelo espanhol, que não mediu palavras para descrevê-los.

"Que talento, que realidade. Ele é um bom rapaz, ele vive para o futebol. Espero que ele possa ficar muitos e muitos anos para nós e sua vida privada possa ser resolvida perfeitamente e apenas se concentrar no que ele ama, jogar futebol", falou Pep sobre a cria das categorias de base do clube inglês.

Da mesma forma, o treinador elogiou Haaland, como tem virado comum após os jogos do City. Na oportunidade, Guardiola falou que quer que o camisa 9 participe mais do jogo e tem praticado isso, mas deixou claro que o faro de gol é próprio do jogador e que ele nasceu para fazê-lo.

"É claro que a qualidade que temos ao lado dele o ajuda a marcar gols. Mas o que ele fez, eu não o ensinei uma vez. Quando a bola está certa e ele ataca a área, como ele se move atrás do zagueiro da ação, ele tem instintos incríveis de que a bola vai chegar lá, e vem de sua mãe e pai, ele nasceu com isso", destacou.

Haaland e Foden levaram as bolas do jogo para casa
Haaland e Foden levaram as bolas do jogo para casa/ Créditos: Getty Images

Após a grande vitória, a equipe já inicia a preparação o quanto antes para a volta da Champions League. Nesta quarta-feira, 5, o City enfrenta o Copenhague, dentro de casa, buscando a terceira vitória para ficar ainda mais tranquilo na liderança de seu grupo. Vale lembrar que com o calendário apertado, e uma grande sequência de jogos até o final do ano, é possível que o treinador opte por fazer um certo revezamento na partida.