Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

Jornalista garante retorno de Messi ao Barcelona na próxima temporada

Jornalista argentina cravou volta de Lionel Messi ao Barcelona na próxima temporada; jogador tem contrato até o meio do ano que vem com o PSG

Redação Publicado em 04/10/2022, às 12h39 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista garante retorno de Messi ao Barcelona em 2023 - GettyImages
Jornalista garante retorno de Messi ao Barcelona em 2023 - GettyImages

Lionel Messi pode retornar ao Barcelona em 2023. Diante de especulações sobre a volta do craque ao clube catalão, a jornalista argentina Veronica Brunati afirmou nesta terça-feira, 04, que o atacante do Paris Saint-Germain será novamente jogador do time espanhol no dia 1º de julho do próximo ano.

Correspondente na Espanha, o repórter Marcelo Bechler, da "TNT Sports", reforçou a credibilidade e proximidade de Brunati no meio de ‘pessoas grandes o futebol’. Em post nas redes sociais, a jornalista escreveu: “1º de julho de 2023, Lionel Messi será jogador do Barcelona”.

O técnico do Barcelona, Xavi, falou em entrevista coletiva antes do jogo da equipe contra a Inter de Milão, pela Champions League. No momento, que já é tradicional no futebol europeu, o treinador comentou rapidamente sobre a possibilidade de Lionel Messi voltar à Catalunha, mas avisou que não é o momento de falar sobre o assunto.

"Gosto muito do Leo, é um amigo, quero todo o melhor para ele, o Barça é sua casa, mas não é o momento de falar do Leo", afirmou Xavi que também falou fazer um favor ao camisa 30 do PSG ao não comentar sobre o assunto, já que ambos seguem caminhos diferentes desde a saída do atleta do clube, em 2021.

Um possível retorno do ídolo blaugrano é uma frequente pauta da imprensa local, ainda mais após o presidente Joan Laporta confirmar a intenção de fazer acontecer em algum momento. Apesar disso, também já foi noticiada a intenção do Paris Saint Germain em renovar seu atual vínculo, que vai até o fim desta temporada.

Segundo as informações da "Rádio Cataluña", o objetivo dos diretores franceses é contar com Messi por mais dois anos e oferecê-lo um salário de cerca de 30 milhões de euros (próximo de R$ 160 milhões) líquidos por temporada. O jogador atualmente tem 35 anos e chegaria no fim do vínculo com 37 em caso de acordo com os termos apresentados pelo veículo espanhol.

Ídolo e maior artilheiro do Barcelona, Lionel Messi encerrou sua passagem pelo clube catalão em julho de 2021, quando não renovou o seu contrato e acertou sem custos com o PSG por dois anos. Ele não seguiu no clube catalão diante da crise financeira enfrentada pelo Barça, que não conseguiu uma alternativa para driblar o rigoroso limite imposto pela La Liga.

Especialista no mercado de transferências do futebol, Fabrizio Romano afirmou que as “fontes próximas a Lionel Messi insistem que ele decidirá seu futuro em 2023, e não agora. O Barcelona já discute o seu retorno e o PSG tentará a renovação de contrato”.