Vítor Pereira abre o jogo sobre passagem pelo futebol brasileiro - Getty Images
ABRIU O JOGO!

Vítor Pereira abre o jogo sobre passagem pelo futebol brasileiro

Vítor Pereira falou publicamente pela primeira vez desde sua saída do Flamengo, em evento português, e abriu o jogo sobre sua passagem pelo futebol brasileiro

Gustavo Aurélio Publicado em 18/05/2023, às 16h03 - Atualizado às 17h33

Desde sua saída do Flamengo, ainda no mês de abril, Vítor Pereira não tinha se pronunciado sobre o assunto ou cedido alguma entrevista após o ocorrido. No entanto, nesta quinta-feira, 18, em um evento que aconteceu em Portugal, o treinador abriu o jogo sobre sua passagem pelo futebol brasileiro e falou publicamente pela primeira vez depois de deixar o clube carioca.

“Passei do Corinthians para o Flamengo, um clube com 40 e tal milhões de torcedores outro clube com 50 e poucos milhões. É muito milhão junto [risos], com algumas guerras também no meio, e sinceramente não foi fácil. Também descansei muito pouco de um projeto para o outro e paguei um bocadinho a conta. Aliás, ainda estou a pagar um bocadinho a conta”, disse o português.

Show Player

Desde então, Vítor Pereira está livre no mercado, mas isso deve se estender por mais algum tempo. Segundo o planejamento de carreira que o treinador está traçando, ele pretende ficar mais alguns meses descansando, recuperando energias após uma experiência “muito desgastante” no futebol brasileiro.

“Vou descansar, preciso de descansar. O futebol é uma paixão, mas, ao mesmo tempo, é uma droga. Eu hoje estou bem sem ele, estou a precisar de parar um bocadinho, mas tenho a certeza de que daqui a dois meses começo a ter dificuldade em viver sem ele. É como viver sem uma droga que não conseguimos largar”, afirmou.

Vítor Pereira esteve a frente do Corinthians, em 2022 (Crédito: Getty Images)

 

No comando do Flamengo por 18 jogos, Vítor Pereira acumulou três vices (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca) e ficou com o terceiro lugar do Mundial de Clubes. O técnico mantém a paciência, mas já mira novos projetos. “Depois vou ver se tenho paciência para agarrar um projeto, mas se o bom projeto não aparecer depressa, lá vou eu para mais uma aventura”, finalizou.

Flamengo Corinthians Vítor Pereira

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”