Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANO A!

Flamengo define saída de Vítor Pereira e mira velho conhecido

Em péssimo momento na temporada, Flamengo vai mudar o comando técnico antes do Brasileirão e já tem um alvo preferido para comandar o time

Redação Publicado em 10/04/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo não conta mais com Vítor Pereira - GettyImages
Flamengo não conta mais com Vítor Pereira - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 10, o Flamengo definiu que o técnico Vítor Pereira não vai seguir no comando do time. Depois de mais uma derrota em finais, o português esgotou a paciência da diretoria e vai ser comunicado sobre a decisão. De acordo com o jornalista Eric Faria, a saída do profissional ainda não foi oficializada internamente.

Por outro lado, os dirigentes já sabem que Vítor Pereira não vai ser o técnico do Rubro-Negro no Brasileirão. Apesar de ainda não ter comunicado oficialmente, o Flamengo já está de olho em um velho conhecido para assumir o cargo. Segundo o que trouxe Eric Faria, Jorge Jesus é o 'plano A' do time carioca para a sequência da temporada.

Ainda com algumas pendências para resolver em torno de Vítor Pereira, o Flamengo espera o acordo final pela saída do treinador para iniciar os contatos com Jorge Jesus. Vale destacar que o principal entrave é a multa rescisória de R$ 15 milhões. Com as tratativas em andamento, a diretoria tenta diminuir o prejuízo em torno de VP.

"Não sou eu, o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipe, de fazer o time mais forte e estou mais do que convencido de que é possível. Quanto à reação da torcida, eu compreendo. Um resultado desses, eu mesmo se estivesse na torcida também me manifestaria", iniciou VP.

Jorge Jesus em ação
Flamengo quer acertar o retorno de Jorge Jesus (Crédito: GettyImages)

No entanto, o sentimento do treinador não deve mudar os planos do Rubro-Negro. Em conversa com os jornalistas, o diretor Marcos Braz não defendeu a permanência de Vítor Pereira no cargo e afirmou que a decisão sobre o futuro será tomada de cabeça fria. De acordo com o site "GE", a diretoria carioca deve comunicar a saída do português nesta segunda-feira, 10.

"Não é o resultado que a gente queria perder da maneira que a gente perdeu. Tem que rever alguma coisa, mas isso não passa por alguma troca ou situação que você vá 22h, 23h da noite decidir. Amanhã com calma vou estar com as pessoas que devo estar, muito provavelmente, vou estar com o Vítor. Por enquanto, tudo normal", disparou Marcos Braz.