Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE NA PRÓXIMA JANELA!

Flamengo surpreende no mercado da bola e avança por ex-São Paulo

O Flamengo já está no mercado da bola em busca de reforços para temporada de 2023 e um ex-atacante do São Paulo está próximo do acerto

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2023, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-São Paulo está na mira do Flamengo e vai reforçar o elenco de Jorge Sampaoli no próximo mercado da bola - GettyImages
Ex-São Paulo está na mira do Flamengo e vai reforçar o elenco de Jorge Sampaoli no próximo mercado da bola - GettyImages

O Flamengo surpreendeu no mercado da bola e avançou pela contratação de um ex-atacante do São Paulo. O nome da vez para reforçar o elenco de Jorge Sampaoli é o de Luiz Araújo, que já foi considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Tricolor. O jogador atualmente defende as cores do Atlante United, da MLS, porém está cada vez mais próximo de retornar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências. 

De acordo com o site "Globo Esporte", o Flamengo já se movimenta nos bastidores para acertar os detalhes da negociação. As conversas estão em um estágio avançado, porém não os valores e o tempo de contrato não foram revelados. Por ter 26 anos de idade, a expectativa é de que o vínculo do atleta com o rubro-negro seja longo e a quantia da transferência também não seja tão baixa. 

Importante destacar que Luiz Araújo, se confirmada a sua chegada ao Flamengo, só poderá defender as cores da equipe carioca a partir do mês de julho. Isso porque ainda não ocorreu a abertura da janela de transferências e ela só ocorrerá a partir da data em questão. Mesmo assim, o tempo não parece ser um problema para o Fla, que busca alternativas para reforçar o elenco de Sampaoli. 

Ainda jovem, Luiz Araújo possui experiência internacional relevante. Apesar de ter saído novo para o Lille, da França, ele intercalou momentos bons e ruins pela equipe onde foi campeão nacional em uma oportunidade. Por lá, o atacante jogou em cinco temporadas e durante esse período marcou 18 gols e também deu oito assistências. Em 2021, ele deu um passo ousado na carreira e deixou a Ligue One para defender as cores do Atlanta United, da MLS. 

Luiz Araújo na mira do Flamengo
Luiz Araújo deverá reforçar o Flamengo na próxima janela de transferência; atleta foi revelado pelo São Paulo (Crédito: GettyImages)

No time norte-americano, Luiz Araújo ainda não conquistou título, mas é o camisa 10 e um dos principais jogadores do elenco. Desde que chegou ao clube, o brasileiro conseguiu marcar 13 gols e também conseguiu dar oito assistências. A tendência é de que ele chegue ao Flamengo para dar mais opções a um ataque que deverá sofrer mudanças na próxima janela.