Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA

Flamengo confirma saída do técnico Vítor Pereira

Após derrota na final do Campeonato Carioca, o técnico Vítor Pereira não comanda mais o Flamengo; rubro-negro foi superado por 4 a 1 pelo Fluminense

Redação Publicado em 11/04/2023, às 11h01 - Atualizado às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo confirma saída do técnico Vítor Pereira - GettyImages
Flamengo confirma saída do técnico Vítor Pereira - GettyImages

Nesta terça-feira, 11, o Flamengo anunciou a saída de Vítor Pereira do comando do time. Depois de mais uma derrota em finais, o treinador português esgotou a paciência da diretoria e não se sustentou no cargo. No último domingo, 9, o rubro-negro foi derrotado por 4 a 1 e perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense.

A decisão já havia sido tomada na manhã de segunda-feira, 9, de acordo com o jornalista Eric Faria. Os dirigentes já sabiam que Vítor Pereira não continuaria como técnico do rubro-negro para a disputa do Brasileirão. A informação é de que o Flamengo já está de olho em um velho conhecido para assumir o cargo: Jorge Jesus é o 'plano A' do time carioca para a sequência da temporada.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira", escreveu o clube no comunicado.

Ainda segundo o jornalista, o Flamengo esperava o acordo final pela saída do treinador para iniciar os contatos com Jorge Jesus. Vale destacar que o principal entrave foi a multa rescisória de R$ 15 milhões, referente ao valor total do contrato de uma temporada. Com as tratativas em andamento, a diretoria tenta diminuir o prejuízo em torno de VP.

Com Vítor Pereira no comando, o Flamengo deixou escapar cinco títulos na temporada de 2023: vices no Campeonato Carioca (depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0), Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de perder a Taça Guanabara na última rodada e o terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Vítor Pereira em ação como técnico do Flamengo
Vítor Pereira em ação como técnico do Flamengo (Crédito: GettyImages) 

Em 21 partidas e quatro meses no comando do Fla, o treinador português venceu 12 jogos, empatou dois e perdeu sete, com 39 gols a favor e 25 contra tendo 60% de aproveitamento.