O Vasco quer a contratação de um primeiro volante, e um ex-Flamengo está na mira; Internacional deseja jogador - Daniel Ramalho/CRVG
SERÁ?

Vasco entra na briga com Internacional e sonha com ex-Flamengo

O Vasco quer reforçar o seu elenco e vai disputar com o Internacional a contratação de um primeiro volante que se destacou com a camisa do Flamengo

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2023, às 12h59

O Vasco vai entrar na briga com o Internacional pela contratação de Cuéllar, ex-Flamengo. O jogador atualmente defende as cores do Al Hilal, mas não deve permanecer na Árabia Saudita para a próxima temporada. Sem espaço no atual vice-campeão do mundo, o colombiano não descarta um retorno ao futebol brasileiro ainda nesta temporada de 2023. Os valores são altos, mas existem fatores que podem colaborar para um acerto. 

Pelo menos é o que garante o site "Globo Esporte". Cuéllar é o jogador que mais atrai interesse do Vasco, e o clube até pretende fazer um esforço para tê-lo. Por hora não existem conversas, porém o Cruzmaltino já deixou claro que pode avançar na tratativas. Existem outros jogadores que aparecem como alternativas no mercado, mas ainda nada está definido. 

Se Cuéllar demonstrar interesse em defender as cores do Vasco, a sua vontade poderá pesar no momento da negociação. O Al Hilal não demonstra tanto interesse em ficar com o meio-campista, que não tem sido utilizado e perdeu espaço devido ao número excedente de jogadores estrangeiros no elenco árabe. Por isso, o volante pode acabar retornando ao Brasil. 

O Vasco entende que o negócio é complicado, mas não impossível. Existem outros times interessados na contratação do colombiano. Gustavo Cuéllar já foi procurado pelo Internacional no começo da temporada, mas as conversas não avançaram. O clube gaúcho ainda tem vontade em contratar o volante e pode ser mais um a entrar na disputa com o Gigante da Colina. 

Cuéllar em ação com a camisa do Al Hilal; jogador desperta atenção do Vasco e Internacional (Crédito: GettyImages) 

Revelado pelo Deportivo Cali, Cuéllar tem passagens pelo Junior Barranquilla e se transferiu em 2016 para o Flamengo. O volante atuou durante quatro temporadas no rubro-negro e se transferiu ao Al Hilal. Na Árabia Saudita, o meio-campista colombiano está no seu quarto ano defendendo as cores do clube e tem vínculo até julho de 2024.


 

Cuéllar al hilal Mercado da Bola Vasco Flamengo Internacional

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR