Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE CLIMÃO!

Torcida do Vasco arma protesto em frente ao escritório da SAF

Nesta terça-feira, 23, torcedores do Vasco protagonizaram protesto contra Barbieri e diretoria, sobrando até mesmo para Germán Cano, do Fluminense

Gustavo Aurélio Publicado em 23/05/2023, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Vasco arma protesto em frente ao escritório da SAF - Getty Images
Torcida do Vasco arma protesto em frente ao escritório da SAF - Getty Images

Nesta terça-feira, 23, alguns torcedores do Vasco armaram um protesto contra Maurício Barbieri e a atual diretoria do clube. No entanto, diferente do que é esperado desses atos, de acontecerem em frente ao centro de treinamento, a torcida se reuniu na frente do escritório da SAF, em parceria com a 777 Partners, na Barra da Tijuca.

O protesto contou com dezenas de membros de torcidas organizadas do Vasco, que marcaram presença com bandeiras e faixas. Em uma delas, estavam escritos os nomes de alguns membros que não vem agradando os torcedores cruzmaltinos, como Josh Wander, sócio fundador da 777, o CEO Luiz Mello, os diretores Paulo Bracks e Abel Braga, além do treinador Maurício Barbieri.

Além dos nomes, a bandeira levou duas mensagens: “cadê o futebol?” e “cumpra as promessas”. No entanto, ambas as frases foram escritas em inglês, visando que os donos da SAF compreendessem. Em vídeos documentados no local, é possível identificar que os vascaínos cantaram em protesto aos jogadores também.

Na sequência, como já era esperado, os torcedores seguiram seus caminhos e foram em direção ao CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, onde os atletas do elenco treinam nesta tarde desta terça-feira, 23. Dessa forma, alguns jogadores pararam para falar com os torcedores que estavam presentes, como foi o caso do capitão Léo Pelé.

Maurício Barbieri é um dos mais criticados pelos torcedores (Crédito: Getty Images)
Maurício Barbieri é um dos mais criticados pelos torcedores (Crédito: Getty Images)

Inclusive, um alvo inusitado dos protestos foi o atacante Germán Cano, do Fluminense. Como os CT’s dos clubes são vizinhos, o atacante passou em frente aos torcedores do Vasco para chegar ao centro de treinamento do Tricolor. Com uma passagem no Gigante da Colina, o argentino também não foi poupado e ouviu críticas e xingamentos dos presentes.