Alisson se lesionou na Sul-Americana e virou desfalque no Grêmio - GettyImages
COMPLICOU!

Sul-Americana: Grêmio perde peça importante para sequência dos jogos; saiba mais!

Atacante do Grêmio se lesionou durante a estreia na Sul-Americana

Redação Publicado em 23/04/2021, às 17h34

Na noite da última quinta-feira, 22, Grêmio e La Equidad, da Colômbia, entraram em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. No grupo H, as equipes brigaram até o último minuto pela vitória.
 
No entanto, quem levou a melhor foi o Grêmio. Com uma vitória por 2 a 1, a equipe espantou a má fase, se segurou com um jogador a menos e deixou a La Equidad sem grandes esperanças na competição.
 
Show Player
 
Apesar da vitória, o duelo não trouxe apenas boas notícias para o Imortal. Durante a partida, o atacante Alisson sentiu uma lesão no tornozelo direito após uma dividida e teve que deixar o campo de maca, já que apresentava muitas dores no local.
 
Já nesta sexta-feira, 23, Alisson realizou todos os exames necessários para saber o diagnóstico da lesão e o problema é pior do que aquilo que se imaginava. De acordo com as informações do site GE, o atacante deve ser desfalque por oito semanas.
 
Ainda segundo a publicação, Alisson teve uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito constatada. Além disso, a lesão ligamentar é de “alto grau”. Apesar da gravidade, o atacante não vai precisar passar por cirurgia.

O técnico Tiago Nunes já comandou seu primeiro treino no Tricolor, mas antes, conversou com o grupo de atletas e a #GrêmioTV estava lá pra acompanhar! 🇪🇪🎥

Confira no vídeo abaixo!
👇👇👇https://t.co/7vJBNNwNNp pic.twitter.com/9uPr6APiWU

— GrêmioTV (@gremiotv) April 23, 2021

PRÓXIMO DESAFIO DO GRÊMIO

 
Sem Alisson, o Grêmio vai à Erechim enfrentar o Ypiranga, visando confirmar o primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Vindo de uma vitória no meio de semana pela Copa Sul-Americana, o time da capital terá pouco tempo de descanso.
 
No retrospecto dos confrontos entre as duas equipes, o Grêmio leva ampla vantagem, com 10 vitórias, contra apenas uma do Ypiranga. Além disso, houveram outros oito empates, somando um total de 19 duelos disputados entre eles.

sul-americana Grêmio Alisson

Leia também

Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil